ASSINANTE PIRATEOU A SKY PELO FACEBOOK E TERÁ QUE PAGAR 370 MIL DE MULTA NO REINO UNIDO

1738

A Sky Reino Unido não perdoa e muito menos a justiça de lá está fazendo vista grossa para a pirataria da tv por assinatura via IPTV, em se tratando de transmissões premium de esportes então aí é que o negócio fica mais complicado.

Veja só esta notícia, o uso dos aparelhos Kodi Box no Reino Unido está tão popularizado que agora os próprios assinantes de tv por assinatura estão se sentindo a vontade para transmitir eventos através das plataformas de live das redes sociais.

Foi o que fez Craig Fostes, um assinanta da Sky do Reino Unido que resolveu transmitir sem o consentimento da operadora uma luta ao vivo que estava sendo transmitida pela Sky Reino Unido e pela qual a operadora estava cobrando 19,95 Euros pelo acesso à transmissão.

A luta entre Anthony Joshua e Wladimir Klitschko foi transmitida através do facebook de Craig e teve uma audiência de 4.200 pessoas, o que facilitou ao juíz do caso em arbitrar a indenização devida por Craig à Sky Reino Unido, 85 mil Euros que é pouco mais que 375 mil reais.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Craig tentou se justificar falando que pagou pelo acesso à luta e que a transmissão foi feita por um dos seus amigos através de um iPad.

A Sky Reino Unido no entanto não gostou nada da brincadeira, após alguns dias da transmissão ela simplesmente cortou a assinatura de Craig e os advogados da operadora o notificaram extra judicialmente pelo ocorrido.

A Sky conseguiu identificar que a transmissão ilegal da luta foi feita pela assinatura de Craig Foster por que ela utiliza um sistema de segurança que coloca uma marca d´água digital sobre a imagem do evento, marca esta que permite identificar de qual assinatura está saindo determinada transmissão ilegal que está sendo feita através da internet.

O advogado do assinante ainda tenta um acordo com Sky para que Craig tenha que pagar uma multa reduzida para o valor de 5 mil Euros, já que diante das provas irrefutáveis apresentadas pela operadora ele admitiu que realmente foi através da conta dele que a transmissão ilegal da luta foi realizada para o facebook.

Advogados especializados na área acreditam que não haverá redução no valor que Craig terá que indenizar a operadora, no entanto ele ainda tenta o acordo afirmando que o caso somente ocorreu por que ele e os amigos estavam bêbados, pediu desculpas à Sky afirmando que não ocorrerá mais nenhuma situação do tipo e ainda se disponibilizou para estrelar uma campanha para a operadora contra este tipo de ato de pirataria da tv paga.

Ainda não ouvi falar deste tipo de identificação de assinatura com marca d´água aqui na nossa região, mas se a moda pega…