ASSINANTE PIRATEOU A SKY PELO FACEBOOK E TERÁ QUE PAGAR 370 MIL DE MULTA NO REINO UNIDO

3382

A Sky Reino Unido não perdoa e muito menos a justiça de lá está fazendo vista grossa para a pirataria da tv por assinatura via IPTV, em se tratando de transmissões premium de esportes então aÁ­ É que o negócio fica mais complicado.

Veja só esta notÁ­cia, o uso dos aparelhos Kodi Box no Reino Unido está tão popularizado que agora os próprios assinantes de tv por assinatura estão se sentindo a vontade para transmitir eventos atravÉs das plataformas de live das redes sociais.

Foi o que fez Craig Fostes, um assinanta da Sky do Reino Unido que resolveu transmitir sem o consentimento da operadora uma luta ao vivo que estava sendo transmitida pela Sky Reino Unido e pela qual a operadora estava cobrando 19,95 Euros pelo acesso Á  transmissão.

A luta entre Anthony Joshua e Wladimir Klitschko foi transmitida atravÉs do facebook de Craig e teve uma audiência de 4.200 pessoas, o que facilitou ao juÁ­z do caso em arbitrar a indenização devida por Craig Á  Sky Reino Unido, 85 mil Euros que É pouco mais que 375 mil reais.

Craig tentou se justificar falando que pagou pelo acesso Á  luta e que a transmissão foi feita por um dos seus amigos atravÉs de um iPad.

A Sky Reino Unido no entanto não gostou nada da brincadeira, após alguns dias da transmissão ela simplesmente cortou a assinatura de Craig e os advogados da operadora o notificaram extra judicialmente pelo ocorrido.

A Sky conseguiu identificar que a transmissão ilegal da luta foi feita pela assinatura de Craig Foster por que ela utiliza um sistema de segurança que coloca uma marca d´água digital sobre a imagem do evento, marca esta que permite identificar de qual assinatura está saindo determinada transmissão ilegal que está sendo feita atravÉs da internet.

O advogado do assinante ainda tenta um acordo com Sky para que Craig tenha que pagar uma multa reduzida para o valor de 5 mil Euros, já que diante das provas irrefutíeis apresentadas pela operadora ele admitiu que realmente foi atravÉs da conta dele que a transmissão ilegal da luta foi realizada para o facebook.

Advogados especializados na área acreditam que não haverá redução no valor que Craig terá que indenizar a operadora, no entanto ele ainda tenta o acordo afirmando que o caso somente ocorreu por que ele e os amigos estavam bêbados, pediu desculpas Á  Sky afirmando que não ocorrerá mais nenhuma situação do tipo e ainda se disponibilizou para estrelar uma campanha para a operadora contra este tipo de ato de pirataria da tv paga.

Ainda não ouvi falar deste tipo de identificação de assinatura com marca d´água aqui na nossa região, mas se a moda pega…