AmÉrica Móvil e Directv são as maiores na tv por assinatura na AmÉrica Latina

821

Ontem cometemos um erro ao publicar a matÉria Claro TV passa a ser administrada pela NET ao afirmar que a Claro TV e NET dominam 40% do mercado de tv por assinatura na AmÉrica Latina.

Na realidade ela não domina sozinha esta parcela de mercado da tv paga na AmÉrica Latina, os 40% do mercado correspondem `a parcela da AmÉrica Móvil, controladora da NET e da Claro TV somadas Á  parcela do mercado da tv paga dominada pela Directv, controlado da Sky Brasil e Directv nos outros paÁ­ses da AmÉrica Latina.

A AmÉrica Movil tem 14,6 milhões de assinantes em toda a região enquanto a Directv tem 12,3 milhões de assinantes.

Em toda a AmÉrica Latina há 66 milhões de assinantes da tv por assinatura, segundo um estudo feito pela Dataxis.

No Áºltimo ano a AmÉrica Movil (NET/Claro TV) cresceu em mais 1,4 milhões de assinantes enquanto a Directv/Sky cresceu em mais 1 milhão de assinantes.

O Brasil É o maior mercado da AmÉrica Latina tanto para a AmÉrica Movil quanto para a Directv, sendo que a NET/Claro TV tem aproximadamente 10 milhões de assinantes contra 5,6 milhões de assinantes da Sky.

No ano passado a AmÉrica Latina teve um crescimento de quase 10% no total de assinantes, somando mais 5,8 milhões de assinantes na AmÉrica Latina, passando de 62 milhões de assinantes para 68 milhões de assinantes.

Este crescimento foi bem menor que o de 2013 quando o crescimento no nÁºmero de assinantes foi de 7 milhões de assinaturas que correspondem a 12,38% em relação ao ano anterior.