RESULTADO DA ENQUETE SOBRE OS CORREIOS DO BRASIL [6 QUESTÕES]

1288

Ontem, 08/02/2018, tivemos uma live às 20h00 para falar mais sobre a situação dos Correios, mostrar um pouco do que os clientes dos Correios (quase toda a população brasileira, tem falado sobre o atendimento que recebem da empresa e também mostrar um pouco do resultado de uma enquete com 6 questões que postei na aba Comunidade do nosso canal no Youtube, GPSPezquizaOficial, se você ainda não respondeu a esta enquete pode ser que ainda o consiga fazer, quer deixar a sua opinião nesta enquete clica no seguinte link para ir direto para a nossa aba Comunidade no Youtube:

https://www.youtube.com/gpspezquizaoficial/community

As seis perguntas colocadas nesta enquete surgiram das centenas de comentários que nossos seguidores deixaram no vídeo que eu fiz sobre o incêndio em um Centro de Distribuição de Encomendas dos Correios em Jacarepagua, no Rio de Janeiro, que simplesmente transformou em pó 9 mil encomendas que lá estavam e descurtinou ainda mais a falta de preocupação que os gestores dos Correios tem com os clientes da empresa e principalmente com os destinatários daquelas encomendas que foram tratados e continuam a ser tratados como se nada fossem.

Vou colocar abaixo as perguntas da enquete, as respostas possíveis em ordem de serem as mais escolhidas por quem as respondeu e a porcentagem de pessoas que escolheram cada uma destas respostas, e justificar o motivo de esta pergunta ter sido colocada na enquete.

1 – Você já teve encomenda extraviada pelos Correios do Brasil? (57 pessoas responderam até o momento)

Opção mais escolhida: Não, sempre recebi minhas encomendas – 61%
Segunda mais escolhida: Sim, várias encomendas – 21%
Terceira mais escolhida: Sim, mas foi somente uma – 16%
Opção menos escolhida: Não pois não uso os Correios do Brasil – 2%

Justificativa para a pergunta: atualmente esta é a maior reclamação daquelas pessoas que já perderam a paciência com os Correios, a encomenda demora meses no sistema de rastreamento dos Correios e então aparece como extraviada (perdida, roubada, sumida, raptada, abduzida) e conseguir ser indenizado pelos Correios é outro martirio já que os Correios já declararam que vão indenizar o remetente da encomenda que já recebeu pelo produto que enviou e invariavelmente para começar a considerar devolver o dinheiro do comprador, que deveria ter recebido a encomenda, exige que o mesmo apresente uma declaração de extravio emitida pelos Correios, precisa dizer da dificuldade para se conseguir uma?

2 – De quem é a culpa da crise nos Correios do Brasil? (73 votos até o momento)

Opção mais escolhida: Dos políticos que indicam maus gestores por interesse dos partidos – 86%
Segunda mais escolhida: De alguns empregados incompetentes que se aproveitam – 10%
Terceira mais escolhida: Empresários maldosos que querem a privatização dos Correios – 4%
Opção menos escolhida: Do mercado em que os Correios atuam que não é lucrativo – 0%

Justificativa: Quem reclama dos Correios geralmente reclama dos empregados dos Correios alegando que a culpa da quebra da empresa é pela incompetência destes, no entanto quando responderam à enquete esta opção foi muito pouco escolhida, ganhando disparado para os interesses ocultos dos políticos que indicam outros políticos para quebrar a empresa. O mercado e outros empresários que poderiam ter algum interesse na quebra dos Correios praticamente não foram escolhidos.

3 – As encomendas que você recebe pelos Correios são na sua maioria: (90 votos até o momento)

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Opção mais escolhida: Nacionais através de PAC – 59%
Segunda mais escolhida: Internacionais com rastreamento – 24%
Terceira mais escolhida: Nacionais através de Sedex – 12%
Opção menos escolhida: Internacionais sem rastreamento – 4%

Justificativa: os Correios alegam que as encomendas internacionais sem rastreamento são os grandes culpados pela quebra da empresa já que os Correios são obrigados a processarem estas encomendas recebendo quase nada… Mas pela resposta dos nosso seguidores com apenas 4% de usuários com encomendas internacionais sem rastreamento nota-se que os Correios estão muito delicados para apenas 4% de encomendas sem rastreamento estarem quebrando a empresa não é mesmo?

4 – Os Correios são essenciais para os pequenos comerciantes? (101 votos até o momento)

Opção mais escolhida: Sim pois eles não teriam como entregar produtos vendidos – 73%
Segunda mais escolhida: Não, o comerciante honesto tem outras opções – 23%
Opção menos escolhida: Não, só são essenciais para ladrões enviarem roubados – 4%

Justificativa: Muitos daqueles que querem ver o circo da entrega pegar fogo e que os Correios continuem com o seu péssimo serviço de entrega de encomendas alegam que a maneira adotada pela empresa para aceitar entregar encomendas incentiva o comércio de produtos roubados. Pelas respostas a esta pergunta você nota que essa alegação não tem fundamento já que só 4% dos usuários consideram esta afirmação como plausível. Por outro lado sabemos que atualmente o comércio eletrônico tem sido uma excelente opção para os pequenos empreendedores e negócios domiciliares, sendo os Correios um meio essencial para que estas empresas atendam aos seus clientes e continuem a gerar lucro e empregos Brasil afora. Mas pelo visto nem os Correios e nem o governo estão preocupados com estes postos de trabalho.

5 – Você é a favor da privatização dos Correios? (146 votos até o momento)

Opção mais escolhida: Sim – 83%
Opção menos escolhida: Não – 17%

Justificativa: O percentual de resposta acima já fala por si só. O brasileiro já comprou a vontade do governo que quebrou a empresa e agora quer vender para colocar a grana no bolso e entregar sabe-se lá para quem.

6 – Você envia ou recebe encomendas sem nota fiscal pelos Correios? (99 votos)

Opção mais escolhida: Não – 52%
Opção menos escolhida: Não – 48%

Justificativa: Os Correios colocaram a obrigatoriedade de nota fiscal nas encomendas enviadas através de seus serviços por alguns motivos, diminuir o fluxo de encomendas, conter a sonegação, desestimular a compra em sites internacionais… Como vemos aproximadamente metade dos usuários dos Correios enviavam ou recebiam sem nota fiscal, então parece que a estratégia será funcional nos sentidos colocados anteriormente aqui, mas será bom para o faturamento dos Correios?

Abaixo você pode assistir ao vídeo da Live que fizemos ontem sobre os Correios.