OS 3 GOLPES EM QUE VOCÊ VAI CAIR NESTA BLACK FRIDAY

2064

Tá cada dia mais difícil essa profissão de ser brasileiro, é duro demais ganhar uma graninha e quando a gente ganha e pensa que pode gastar da maneira que acha melhor aí vem um espertinho e aplica o golpe na gente e olha, o ladrão nem precisa estar presente, o negócio agora é golpe pela internet.

E a caixa de entrada dos e-mails do GPS.Pezquiza.com está cheia de reclamações sobre os golpes que andam aplicando em quem compra pela internet, infelizmente.

Veja só estes três golpes em que você tem grande chance de cair nesta Black Friday:

1) Comprar produtos falsificados nos sites reais de grandes lojas de varejo online

Infelizmente esses sites de lojas renomadas do varejo do Brasil estão funcionando num esquema chamado Marketplace em que elas locam espaço em suas plataformas online para que lojas pequenas vendam o seu produto usando esse nome e essa suposta confiança que as pessoas em nessas grandes marcas. Aí essas lojas pequenas aproveitam importam produtos falsificados da China e vendem nesses marketplaces por valores absurdos.

As pessoas acabam se confundindo duas vezes o que aumenta muitao a chance de caírem no golpe: primeiro pensam que estão mesmo comprando diretamente com a grande loja de varejo e depois, por conta da primeira razão, pensam que estão comprando mesmo um produto original mesmo estando pagando um preço muito abaixo do valor de mercado do produto.

Esse golpe tá pegando todo mundo, de mamando a caducando, e tem de tudo falsificado sendo vendido como orignal, é caixa de som de marca famosa, é roupa, é perfume, é fone de ouvido do iPhone e outras marcas desejadas, é ferramenta…

Olho vivo, não acredite em esmola grande e nem em produto que mostra a foto parecida com a do original mas no título do produto não cita o nome real deste produto original, como no caso do Chromecast falso que falei na matéria:

CHROMECAST FALSO À VENDA NO SITE SUBMARINO… Tá difícil comprar nas grandes lojas online

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Tem também produto falsificado com nome parecido com o do verdadeiro para confundir o cliente, por exemplo, a câmera esportiva Go Pro foi falsificada e está sendo vendida com o nome de Goal Pro… Fica esperto.

2)Sites das grandes varejistas que são clonados e estão se passando pelo site verdadeiro.

Esse golpe é bem clássico já no Brasil mas ainda pega muita gente, eles fazem um site semelhante à da loja renomada, cadastram produtos com preços muito abaixo do valor verdadeiro, enviam o e-mail de promoções falsas que levam para este site clonado e enchem os bolsos com as “compras” que pessoas inocentes fazem nestes sites.

Nunca clique em promoções recebidas por e-mail e se for cair na tentação de clicar confira se o endereço do link do site é realmente da loja que você está indo para comprar o produto. Na dúvida digite o endereço da loja ou procure pela loja no Google.

Não existe promoção mirabolante, se você está sendo tentado a levar vantagem de um preço muito baixo a sua chance de cair no golpe aumenta.

4)E por fim o virus que modifica os boletos de pagamento nos sites de compra.

É um virus que se instala em seu computador quando você clica em algum arquivo infectado que recebe por e-mail ou baixa de algum site da internet.

Ele fica ativo no seu computador só esperando você emitir algum boleto para pagar alguma conta, então ele modifica o código deste boleto e o que você pagar vai acabar na conta do golpista que fica com muito tempo para desviar o seu dinheiro.

Quando você descobre que caiu no golpe já é tarde e nunca mais vai conseguir recuperar o dinheiro que pagou aquele boleto.

Cuidado nesta Black Friday e também em todos os outros dias de compras online.

Veja abaixo um vídeo que gravei sobre estes golpes no comércio online.