AZUL LANÇA REDIRECIONADOR DE ENCOMENDAS DOS EUA/BRASIL E CONCORRE COM MYVIPBOX, SHIPITO, BOX4WORLD…

1714

Esta semana eu fui surpreendido com a notícida de que a companhia de aviação Azul está lançando um serviço de redirecionamento de encomendas dos Estados Unidos para o Brasil, chamado Azul Box.

Para quem não sabe o redirecionamento de encomendas é um serviço que permite que você compre de qualquer loja online dos Estados Unidos, mesmo daquelas que não entregam para endereços aqui no Brasil, sendo que este serviço de redirecionamento de encomendas será o seu endereço nos Estados Unidos para receber em solo americano a sua encomenda e então a enviar para o Brasil.

Muito legal, muito bacana, aqui no GPS.Pezquiza.com eu recomendo o MyVipBox do youtuber Carlinhos Troll, sendo que ele é atualmente a maior empresa de redirecionamento de encomendas em solo americano. Veja algumas matérias que eu publiquei sobre a MyVipBox:

SAIBA MAIS SOBRE O REDIRECIONAMENTO DE ENCOMENDAS PELA MYVIPBOX CLICANDO AQUI

A principal promessa da Azul para o seu serviço de redirecionamento de encomendas dos Estados Unidos é a agilidade, ela promete entregar aqui no Brasil em cinco dias após receber a encomendas lá nos Estados Unidos, uma promessa que por sí só já nos deixa com um sorriso de orelha a orelha não é mesmo?

O problema é que toda esta agilidade tem um preço e um preço bastante alto, que até pode fazer sentido para algumas encomendas mas no meu modo de ver não faz o menor sentido para a maioria das encomendas dos pequenos importadores.

Vamos entender melhor.

Acessando o site da AzulBox você se depara com uma calculadora de frete e custos deste serviço de encomenda, o que você vai pagar para a Azul é: frete + custos de manuseio da encomenda + custos alfandegários (os impostos que o Brasil cobra para importados).

Você estará contratando um frete muito ágil, mas o preço por este frete eu até achei bom, vamos simular uma encomenda pequena:

– 1 kilo (que é o mínimo que pode ser contratado)

– 15cmX15cmX10cm.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

– Preço do produto de 50 dólares.

A calculadora da AzulBox informa o seguinte resultado:

– Frete: 14,24 dólares (excelente valor)

– Impostos: 61,21 dólares (o calo começou a apertar)

– Taxa de serviço: 13,27 dólares (aí é mais dolorido ainda).

– Total a ser pago para a AzulBox: 88,62 dólares (é quase o dobro do valor do produto)

Vendo estes calculos acima eu só usaria esse serviço da AzulBox para aquelas produtos que realmente fossem muito urgentes e fizessem sentido depois de muitos cálculos, isto por que enviar pela MyVipBox me dá uma série de vantagens financeiras em relação a estes valores aí da AzulBox, só vou perder mesmo na agilidade da entrega.

Vamos usar como base o mesmo produto colocado acima, o serviço da MyVipBox ficaria assim:

– Frete mais simples que é o Priority: 27 dólares

– Taxa de serviço: 3,54 dólares incluíndo a taxa do cartão de crédito

– Impostos: a MyVipBox não recolhe a taxa de impostos e o produto é tratado pela alfândega aqui no Brasil, sendo que há uma grande chance de não ser taxado se for um produto que não chame muito a atenção já que a MyVipBox embala de uma maneira discreta e sem colocar nenhum tipo de identificação de loja ou serviços profissionais, bem como faz a declaração genérica do produto para chamar menos atenção na alfândega, por exemplo, um iPhone é declarado simplesmente como Smartphone, o que aumenta a chance de ele passar sem ser taxado.

Vou deixar abaixo o link para você se cadastrar no redirecionamento da MyVipBox se precisar deste tipo de serviço:

CLIQUE AQUI PARA SE CONHECER E SE CADASTRAR NA MYVIPBOX