ALIEXPRESS, DX e outros… Chineses tomam medidas contra GOLPES DE BRASILEIROS

155

Volta e meia eu publico aqui no GPS.Pezquiza.com algum golpe que um “espertinho” comprador brasileiro dá em algum vendedor de sites internacionais como o Ebay, Aliexpress, DealExtreme entre outros.

Infelizmente volta e meia os vendedores destes sites tomam medidas contra compradores brasileiros e por causa de uma laranja podre paga toda a cesta de laranjas saudáveis.

É o que está para acontecer agora caso a notícia que o leitor Mauro nos enviou se confirme nos principais sites em que nós brasileiros mais compramos direto de vendedores chineses.

Leia só isto:

“Alguns espertos Brasileiros, aqueles que compram nos sites chineses e depois dizem NÃO receber o produto comprado e prejudicam os Vendedores Chineses abrindo “Disputa” e pedindo o reembolso do Valor pago, o verdadeiro MIGUÊ: – Compro, pago, recebo o produto, fico com ele, digo não ter recebido, peço reembolso e fico com o dinheiro e produto. Prejuízo do Bobo Vendedor Chinês.

Esta prática está com os dias contados, após anos de prejuízo todos os Vendedores Chineses estão orientados a incluírem o valor da postagem com rastreio cobrado pelo correios de seu país.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Com isso acaba a mamata de alguns desonestos Brasileiros enricar nas costas dos vendedores chineses.

Compradores BONS paga pelos RUINS.

Abraços.”

Esta a cada dia mais difícil receber encomendas aqui no Brasil, e não é só as que compramos em sites internacionais não. as que compramos aqui no Brasil também estão a cada dia demorando mais para chegar e em risco.

Eu prefiro, quando possível, pedir minhas encomendas vindas do Aliexpress com rastreio, mas o rastreio não garante o recebimento não, tem encomendas que chega num ponto – sempre dentro do Brasil – que o rastreio simplesmente deixa de ser atualizado.

Pra piorar pedir encomenda com rastreio é quase implorar para ser tributado, enquanto as encomendas sem rastreio geralmente passam mais fácil… Mas somem mais fácil também.

Se tem brasileiros que dão mesmo golpe em vendedores chineses? Se você é brasileiro eu não preciso nem responder esta pergunta não é mesmo? Uma vergonha.

É preparar o bolso para pagar mais e os joelhos para rezar para que os problemas que acontecem com as nossas encomendas aqui dentro do Brasil deixem de acontecer.