Aliexpress agora aceita cartão de crédito nacional e dá capote em imposto do Brasil

27676

O Aliexpress lançou uma novidade para facilitar a vida dos brasileiros que ainda querem importar produtos chineses através dele, que é no momento o site chines que mais vende mercadorias para os brasileiros.

Agora não é mais necessário ter cartão de crédito internacional para comprar no Aliexpress, se você tem um cartão de crédito nacional, Visa ou Mastercard, você também pode fazer compras no Aliexpress como se estivesse comprando em qualquer loja online brasileira.

Ao aceitar um cartão de crédito nacional brasileiro o Aliexpress ajuda o consumidor brasileiro a economizar uma boa grana em impostos, já que compras com cartão de crédito internacional em sites do exterior são obrigados a pagar um IOF com alíquota maior que a paga em comprar com cartão de crédito nacional, que na lógica, só podem ser usados para compras dentro do Brasil.

O IOF para compras com cartão nacional é de 0,38%, já o IOF para cartões de crédito internacional em lojas no exterior é de 6%.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

O Aliexpress já tinha uma opção para os brasileiros que não tem cartão de crédito internacional, que é o pagamento por boleto bancário, o que também é uma boa opção pois o comprador não precisa ficar se preocupando com câmbio do dólar na data de vencimento do cartão.

Mas o pagamento por boleto bancário tinha uma taxa a mais para a empresa que o administra.

Eu ainda não fiz nenhuma compra com esta opção de cartão de crédito nacional, mas acredito que também deverá ter uma pequena taxa para uma empresa intermediadora de pagamentos para o Aliexpress aqui no Brasil.

São os chineses inovando para continuar a vender diretamente para os brasileiros…

Daqui uns dias o governo vai dar um jeito de colocar uma taxa a mais nessas compras do Aliexpress, quem duvida?