É justo PAGAR pelo sinal da TV ABERTA para assistir NA TV POR ASSINATURA?

42

Por causa do desligamento do sinal da tv analógica em São Paulo, que é um grande mercado para a tv de modo geral, inclusive para a tv por assinatura, está acontecendo um fato que eu faço questão de comentar aqui no GPS.Pezquiza.com para fomentar as discussões de nossos leitores, já que São Paulo é o estado brasileiro onde o site tem mais leitores.

Os canais SBT, Record e Rede TV! criaram uma empresa chamada Simba Content para cuidar das negociações do valor de uso de sua programação junto às operadoras de tv por assinatura.

Simplificando, estas emissoras desejam que as operadoras de tv por assinatura paguem um valor por assinante para que estes assinantes continuem a ter estes três canais de emissoras abertas através do pacote de canais da tv por assinatura.

Por mais incrível e ilógico que parece tem sim muita gente que assina tv por assinatura para assistir aos canais da grandes emissoras abertas brasileiras.

Atualmente as operadoras da tv por assinatura não pagam pela disponibilização do sinal digital destas emissoras em seus pacotes de canais, no entanto as operadoras pagam pelo direito de disponibilizar para os seus assinantes o sinal da Globo. O SBT, a Record e a Rede TV! estão fazendo questão de também receber por este uso que as operadoras de tv por assinatura estão fazendo de seu sinal.

E se as operadoras não pagarem pela disoonibilização destes canais o que ocorrerá, segundo a Simba Content, as emissoras irão cortar este sinal para as operadoras a partir de 29 de março. ou seja, nesta quarta feira.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

As operadoras que estão sendo alvo desta negociação, na cidade de São Paulo, são NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e SKY.

A Simba Content divulgou um comunicado em vídeo explicando a situação, este vídeo você pode assistir abaixo desta matéria para saber mais sobre o assunto.

A questão é que esta cobrança é indiretamente feita aos clientes destas operadoras, que já estão acostumados a assistir estes canais através de seus receptores da tv por assinatura mas que também tem acesso ao sinal destes canais através da tv digital aberta, apesar de muitos assinates não usarem o sinal aberto e gratuito destes canais.

Os assinantes com certeza já tem na cabeça que já que estes canais são abertos na tv digital terrestre eles também tem que se de graça na tv por assinatura, certo?

Você acha justo pagar para assistir a tv aberto quando você está assistindo no receptor da tv por assinatura?

Leve em consideração que as emissoras gastam um bom dinheiro para produzir toda a sua programação e que as operadoras de tv por assinatura ganham dinheiro vendendo um pacote de canais para os seus assinantes, pacote este que inclui o SBT, a Record e a Rede TV! e não estão pagando nada para estas emissoras.

Assista ao comunicado da Simba Content abaixo.