Record aposta em violência para ganhar audiência… Mas perde dinheiro com isto

50

A Record está perdendo audiência e já não mostra mais a mesma disposição para brigar pela liderança de audiência com a Globo.

Mas mesmo assim a Globo está de olho nas estratégias adotadas pela emissora do Bispo para elevar os pontos de Ibope da sua programação, e detectou que cada vez mais a aposta da Record para ganhar audiência está focada na violência.

A Record tem dedicado 7 horas e 30 minutos diários de sua programação focadas em noticiário violento, não bastasse isto, a emissora a violência tem sido a principal temática das novelas da Record em horário nobre.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Programas de renome da emissora que não exploram o tema violência tem perdido bastante audiência, como é o caso de O Melhor do Brasil, o programa de Rodrigo Faro amargou pífios 4,5 pontos de Ibope neste final de semana.

Enquanto isto o Balanço Geral e Cidade Alerta estão bem acima na audiência.

A estratégia no entanto só tem servido para manter a audiência da Record estabilizada e na briga pelo segundo lugar de audiência, mas o faturamento com publicidade na emissora tem caído bastante, já que o mercado publicitário não gosta de investir em propaganda em programas violentos.

A Record, no entanto, não tem mostrado criatividade para vencer este problema e com isto a Globo segue tranquila sem precisar mudar seu perfil mais light.
Record investe em violência