QUANTO querem SBT, RECORD e REDE TV! pra ficar NA TV POR ASSINATURA

333

E a novela da saída de SBT, Record e Rede TV! das grandes operadoras de tv por assinatura brasileiras ainda está rendendo, desta vez o assunto é o quanto estas emissoras, através da empresa que criaram em conjunto, a Simba Content, está querendo para liberar novamente seu sinal para as operadoras de tv paga.

Antes de mais nada vale a pena reforçar a questão de que elas saíram por que não recebem nada enquanto a Globo recebe alguma coisa.

Vale levar em consideração também que a somando a audiência de SBT, Record e Rede TV! na tv por assinatura ela é muito maior que a audiência da maioria dos canais pagos.

Mas veja só o argumento que o mercado de tv por assinatura quer que as emissoras levem em consideração:

– A receita com anúncios de uma emissora da tv aberta é bem maior que a receita com anúncios de uma emissora da tv paga.

– A receita com merchandising na tv aberta (aquele estilão TekPix) gera uma fortuna para a tv aberta e muito pouco para as emissoras fechadas.

– Muito da audiência de Ibope das emissoras de tv aberta é contabilizada por que os assinantes da tv paga estão sintonizados nestes canais da tv aberta.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Este último ponto é sim uma verdade incontestável, tanto que já foi constatado já após o desligamento do sinal do SBT, Record e Rede TV! ontem nas operadoras de tv por assinatura.

A Record perdeu cerca de 30% de audiência medida pelo Ibope, sendo que o Programa do Porchat caiu de uma audiência de 4,4 pontos na noite anterior ao desligamento, para 3 pontos quando já não estava mais na tv paga.

Até mesmo os programas religiosos da madrugada, Fala que Eu Te Escuto, perderam demais, de 2,5 pontos na noite anterior para apenas 0,8 pontos após o desligamento, o que com certeza representa uma boa queda de receita para a IURD.

A Record é a emissora aberta que está em segundo lugar no IBOPE.

Já o SBT perdeu cerca de 20% de audiência com essa retirada da tv paga, o The Noite que marcou 5 pontos na noite anterior passou para 4,1 pontos após o desligamento.

A Rede TV! foi a que menos sentiu, já que seus programas rendem traços de audiência, o Amaury Jr. por exemplo tinha 0,8 pontos na noite anterior e passou para 0,7 pontos após o desligamento.

Desta forma a saída da tv paga pode causar em um prazo muito curto a redução do valor de espaço publicitário destas emissoras pois as agências não vão continuar a pagar o mesmo que pagam atualmente para alcançar menos pessoas nestes canais.

As emissoras no entanto continuam a teirmar que querem receber por seus canais na tv por assinatura e o valor pedido foi alto, oelas pedem pelo pacote das três emissoras, negociado através da Simba Content, o valor de R$ 15 por assinante, que viria a ser o mesmo valor que a Globosat cobra pelo seu pacote de canais na tv paga, como o Sportv e Viva, excluindo-se, é claro, os canaIs premium como os de futebol.

O que você acha, SBT, Record e Rede TV! exageraram na pedida?