OLIMPÍADAS em REALIDADE VIRTUAL no SPORTV E FOX SPORTS???

139

Há dois dias que os canais de esportes Fox Sportes e Sportv anunciaram a transmissão de diversos eventos das Olímpiadas Rio 2016 em tecnologia de 360° mais popularmente chamada de Realidade Virtual.

Com ela os espectadores poderão assistir algumas da competições e também alguns bastidores das Olimpíadas 2016 como se estivessem na Vila Olímpica e mas arenas de competição.

No caso do Sportv as transmissões dos jogos olímpicos em realidade virtual são uma parceria com a Samsung e os vídeos 360° seriam liberados para os smartphones compatíveis com os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR.

Vale lembrar que conforme publicamos na matéria Rio 2016 será transmitida em REALIDADE VIRTUAL através do satélite SES, a Samsung já terá um excelente acervo de vídeos 360° das Olimpíadas Rio 2016 e por isto disponibilizar estes vídeos para a Globosat Sportv é um benefício adicional que a Samsung terá para o sua produção em realidade virtual dos Jogos Olímpicos.

Já os canais Fox Sports produzirão o conteúdo de realidade virtual por conta própria e a promessa é de disponibilizar 60 vídeos diários em realidade virtual.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Pois é, tudo muito lindo e bem prometido, eu, todo contente, peguei meu Samsung Galaxy S6 e comecei a procurar pelos aplicativos, sites, plataformas, redes sociais das emissoras para acessar os tais vídeos 360° das Olimpíadas.

Eu tenho um óculos 360° de plástico, muito bacana, e também tenho óculos Google CArdboard que funcionam muito bem com o Galaxy S6.

Procurei, procurei e nadade conteúdo 360° nem no Sportv e muito menos no Fox Sports.

A plataforma da Sportv foi batizada de SportvVR, já a do Fox Sports foi batizada de Fox Sports 360.

Uma frustração só, as emissoras não anunciaram em detalhes como é que se pode acessar estes conteúdos em realidade virtual, será que é um tipo de game, um tipo de quebra cabeça em que o assinante tem que adivinhar como acessar o conteúdo em realidade virtual?

Se alguém aí conseguiu fazer essa proeza favor deixar o caminho das pedras para mim pois eu também quero ter essa experiência de imersão das Olimpíadas.