MINISÉRIE DA GLOBO será EXIBIDA NA HBO na Europa

1360

Já não é novidade que o modelo atual de televisão está em cheque em todo o mundo e que o Globo vem amargando sérios prejuízos com as suas caras e tradicionais produções originais, aquelas que tem centenas de capítulos e que tem perdido muita audiência ao longo do tempo.

A emissora está com promessa de venda pois os irmãos Marinho querem navegar por outros negócios e pelo andar da carruagem novela e futebol podem não serão mais os principais produtos da Globo nos próximos anos.

De olho na internet, leia-se video on demanda, e na invasão das séries na preferencia do público jovem brasileiro, a Globo está entrando de cabeça e cada vez mais fundo neste novo mundo.

E procurando conquistar outros continentes com as suas produções de séries, inclusive adotando temáticas e narrativas mais globais, que agrade ao público mais jovem, deixando de lado um pouco o regionalismo brasileiro.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

É o caso agora da série Supermax, que foi feita pela Globo em parceira com a Mediaset da Espanha, a TV Azteca do México e a TVP da Argentina.

A série Supermax, com uma temática de reality show e suspense aterrorizante, foi gravada em duas versões, uma para o Brasil e outra para o mercado latino.

Originalmente a série foi pensada para o público espanhol, gravada em espanhol e teve duas versões, a versão que passou aqui no Brasil é considerada uma versão light e mais realista, já a versão para o público de lingua espanhola é bastante sobrenatural e, por assim dizer, hardcore.

Ele será agora exibida pela HBO Espanha, sendo que a HBO é um canal famoso por suas séries originais.

A Globo tem seguido aqui no Brasil com a política, acertada, de promover o Globo Play, sua plataforma de video on demand paga, e liberar conteúdo para esta plataforma antes que ele estreie na televisão linear.

Resta saber se a estratégia vai conseguir salvar a emissora de seus problemas de caixa que já se arrastam há anos.