GUSTTAVO LIMA OU A GLOBO, QUEM TEM RAZÃO NA QUESTÃO DO DESARMAMENTO?

2559

Neste final de semana este assunto tomou conta do Brasil, o cantor Gusttavo Lima iria fazer uma participação de 15 minutos no programa Fantástico da Globo e sua participação foi cortada pela emissora por causa de uma postagem que o cantor fez em seu Instagram enquanto esteve em um stand de tiros na Flórida. Na postagem Gusttavo Lima atirava com uma arma de grosso calibre e escreveu a seguinte legenda:

Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do desarmamento já… Nossas família e nossas casas protegidas, Barrett .50… Tarde no clube de tiro, thank You brooo @mullertraining !!! #bolsonaro2018 @jairmessiasbolsonaro

Bastou isto para que a politicamente correta Globo mudasse a sua pauta sobre o cantor e passasse a ataca-lo no mesmo Fantástico que o teria como destaque no final de domingo.

Em uma reportagem de pouco mais de um minuto a apresentadora do Fantástico tentou abalar a imagem do cantor junto ao público e engrandecer o fato de a Globo o procurar para se retratar com o público.

A emissora continua na sua política de tratar o público brasileiro como uma extensão da sua ideologia questionável.

Durante a sua benevolente reportagem sobre o ocorrido a apresentadora soltou pérolas como:

– O cantor fez uma postagem controversa.

– A postagem e o texto do cantor pela revogação do estatuto de desarmamento dividiu opiniões, “muitos” contra e “outros” a favor (uma clara tentativa de manipular a opinião pública sobre o ocorrido e o que provocou a postagem do cantor).

– Não contente a Globo deu a entender que são ideias como a defendida pelo cantor Gusttavo Lima que provocam massacres como o que ocorreu na Flórida onde um atirador matou 17 estudantes e é também a ideia defendida pelo cantor que provocou o caos na violência pública no Rio de Janeiro.

Após saber que seria atacado pela Globo em reportagem no Fantástico o cantor Gusttavo Lima postou novos vídeos no Instagram complementando o motivo por que apoia a revogação do Estatuto do Desarmamento:

Nos vídeos ele colocou a seguinte legenda:

Democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo… (OPINIÃO) Você pode até não concordar, mas respeitar sim… #VideosCompletos

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

A legenda tem a hasgtag videoscompletos pois a Globo usou somente um pedaço destes vídeos para colocar o que interessava a ela na reportagem.

Nos vídeos o cantor diz o seguinte:

“então, eu sou a favor sim do porte de arma pra pessoas coerentes, pra pessoas sem passagem, antecedentes criminais, pra pessoas que querem cuidar de suas famílias, pra pessoas que querem cuidar dos seus bens maiores, então fica aqui a minha opinião, muito obrigado a todos.”

Há uns 40 dias atrás em plena luz do dia, em plena segunda feira, já diz o ditado né? segunda feira é sempre complicado, um bandido chegou, bateu no vidro do meu carro, apontou a arma pra mim a cerca de um palmo da minha cabeça, me passa seu celular, me passa seu relógio, desliga o carro e não olha pra mim, não olha pra mim, não olha pra mim. Foi a pior sensação que eu poderia ter na minha vida, essa sensação de impotência, e só quem já passou por isso sabe o que eu tô falando. Aí eu fico imaginando, eu sempre rodeado de pessoas e mesmo assim me assaltaram, imagina o trabalhador que muitas vezes volta tarde da noite pra casa, que corre o risco de não voltar pra sua família, qual a tranquilidade que eu ou qualquer outra pessoa tem pra trabalhar? Todos nós queremos voltar pra suas famílias”

“Olha, na minha opinião as pessoas deveriam pelo menos, pelo menos ter o direito de se defender já que nosso governo não faz isso, tudo feito com seriedade, tem de ter critério sim, tem que ter cuidado sim, psicologo e todo um processo, não simplesmente preencher um formulário pelo computador e ter direito ao porte de arma, tem uma grande diferença entre porte de arma e posse de arma, então que as nossas famílias tenham o direito de se proteger já que estamos tão ameaçados, tão jogados.”

Eu fiz uma enquete no canal GPSPezquizaOficial com a seguinte pergunta:

Quem está certo sobre o porte de armas, GLOBO ou GUSTTAVO LIMA?

Até agora tivemos 140 votos com o seguinte resultado:

– Globo pois a emissora sabe o que é melhor para o povo brasileiro – 8%

– Gusttavo Lima pois o cidadão tem que ter direito a se defender – 92%

Você também pode votar nesta enquete indo na aba Comunidade do canal GPSPezquizaOficial clicando no seguinte link:

https://www.youtube.com/user/gpspezquizaoficial/community

E abaixo você pode ver uma live que fiz sobre o assunto para o canal GPSPezquizaOficial.