Globo vai transmitir em resolução 4K comercialmente em janeiro… Não é por TDT

175

Começou, a primeira produção nacional em resolução 4K estará disponível para os espectadores da Globo a partir do dia 1° de janeiro, antes mesmo que a emissora comece a transmitir este conteúdo para os espectadores da tv linear com televisores HD.

Isto mesmo, esta transmissão 4K da Globo não será através da TDT, TV Digital Terrestre, e sim via VoD, Video on Demand, através da recém lançada plataforma Globo Play.

Estou falando da minissérie Ligações Perigosas, adaptação de um clássico frânces que foi publicado pela primeira vez em 1782, Les liaisons dangereuses.

E a estratégia da emissora será liberar o primeiro capítulo de Ligações Perigosas, em resolução 4K, para os donos de Smart TVs 4K que já contam com o aplicativo Globo Play.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Pelas informações que eu tenho, por enquanto, somente as Smart TVs de modelos mais atuais da Philips e da Samsung tem o aplicativo Globo Play.

Mas somente o primeiro capítulo de Ligações Perigosas será disponibilizado de graça para estes que tem Smart TV 4K com Globo Play, se quiserem assistir à toda a minissérie estes espectadores também terão que assinar o Globo Play.

A estréia da minissérie Ligações Perigosas na tv aberta será no dia 4 de janeiro.

Há mais de ano que as últimas produções da Globo tem sido filmadas em qualidade 4K e dizem que até mesmo em qualidade 8K, o que significa que a Globo ainda tem muito material para oferecer no Globo Play com qualidade Ultra HD, resta saber se este é o interesse da emissora.

De qualquer forma, mesmo para os que não gostam da emissora, é inegável que a qualidade das minisséries oferecidas pela Globo não deixa a dever para as melhores produções no mundo.