Globo tem conteúdo inédito com séries só para internet, você sabia?

27

Enquanto você está se importando somente com a queda de audiência que a Globo vem sofrendo com a sua emissora de tv aberta, a emissora vem traçando bem articuladas ações para compensar este problema de outras maneiras.

A Globo está voltando sua atenção para o público conectado, falando no popular, a Globo está apostando alto suas fichas na internet.

E se isto não tem chamado tanta atenção do mercado brasileiro, está sendo bastante percebido por outras emissoras e empresas do mercado de televisão internacional.

O motivo é que não é só aqui no Brasil que a tv convencional está perdendo audiência para a internet, e todos estão buscando alternativas para ganhar este público que esta fugindo através de plataformas de mídia na internet.

Querendo ou não a Globo tem um dos mais respeitados know how na produção de conteúdo em vídeo em todo o mundo.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Muitos brasileiros não sabem mas a Globo tem oferecido através do site GShow, conteúdo exclusivo de séries para a internet, já são mais de 30 séries só para internet incluídas no catálogo do GShow.

Os conteúdos são dramas, comédias, historias de casos reais, programas de cozinha, de conselhos e shows de humor.

O Globo vem produzindo conteúdo inédito para a internet desde 2011, mas foi somente em 2014 que esta produção se intensificou e a emissora vem ganhando a cada dia mais audiência para estas séries via internet.

Em 2015 a Globo acrescentou mais 8 novas séries ao conteúdo do GShow.

Não há no entanto uma divulgação mais detalhada da audiência destas séries, elas só diz que as séries já alcançaram mais de um milhão de visualizações, no entanto ela não diz se esta audiência é de um dia, uma semana ou um mês.

Se compararmos com grandes canais do Youtube, como o canal da Galinha Pintadinha, por exemplo, fica mais difícil entender este um milhão de visualizações das séries da Globo na internet, já que o Galinha Pintadinha tem mais de 2 milhões de visualizações diárias no Youtube.