Globo Play será o Sat HD Regional via internet da Globo… De graça!!!!?

245

Tem certas notícias que a gente lê e na hora vem aquela palavra na cabeça: “rapaaaaaz”, a Globo tá revoltada mesmo com a vida ou o que? A cada dia a mudança está mais radical na toda poderosa da televisão brasileira. Desta vez a Globo resolveu disponibilizar a sua programação ao vivo via internet e de graça.

É isso mesmo o que você está lendo, não é mentira, o tal do Globo Play, que falamos na semana passada na matéria Globo terá canal ao vivo pela internet na próxima semana… Globo Play, trará como novidade a transmissão ao vivo e aberta, na internet, da programação da Globo.

Mas espera, calma aí, não é bem assim como você está pensando, em se tratando de Globo sempre tem algum limitador não é mesmo?

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O limitador é que o player que vai ser usado pelo internauta para assistir à programação da Globo oficialmente via internet terá a capacidade de geolocalização, ou seja, ele vai detectar em qual região do país o internauta está e então liberar a programação da afiliada da Globo correspondente àquela região.

Por enquanto, somente os moradoras das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeira poderão assistir à Globo ao vivo pela internet, segundo a emissora os espectadores das outras afiliadas também vão receber a programação da sua afiliada via internet, só não há ainda um cronograma informando quando é que cada região irá ter a programação ao vivo da Globo via internet.

O interessante é que a Globo tem o mesmo sistema de geolocalização em seu aparelho Sat HD Regional lançado pela Globo há alguns poucos anos, o aparelho só libera a programação da afiliada da Globo nos locais onde o aparelho está instalado, agora a emissora está usando a mesma lógica para liberar a sua programação via internet.

E a exigência para conseguir assistir à emissora via internet, no Globo Play, também é grande em termos de velocidade de conexão do usuário, a emissora recomenda uma conexão de 10 Mbps.

Em breve as Smart TVs das principais marcas também contarão com o aplicativo Globo Play e a Globo via internet… Rapaaaaz