Globo Play: como assistir qualquer afiliada enganando o sistema de localização do aplicativo

1757

A Globo ativou a plataforma Globo Play nesta semana e com isto tornou possível que os espectadores assistam ao vivo através da internet à programação da emissora.

Mas como se trata da Globo sempre tem a invencionice e o limitador, neste caso o Globo Play tem um sistema de geolocalização do espectador online para que possa mostrar para este espectador a programação da afiliada da localidade onde o espectador está.

É um sistema muito parecido com o receptor de satélite Sat HD Regional da Globo, que libera a programação para o espectador de acordo com o local onde o receptor está instalado.

O tal sistema de geolocalização do Globo Play utiliza o GPS dos dispositivos móveis, smartphones e tablets, onde o aplicativo Globo Play está instalado, para definir qual afiliada da Globo será possível ou não o espectador assistir online.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Por enquanto só os espectadores de Rio de Janeiro e São Paulo tem acesso à programação ao vivo da Globo, espectadores das outras afiliadas ainda não tem acesso à tv ao vivo online pelo Globo Play, mas em breve devem ter.

Não tem acesso à programação online ao vivo da Globo se deixar o sistema do GPS do smartphone indicar o local correto onde ele se encontra, já se você usar um pequeno truque para enganar o GPS do celular e fingir que você está sem São Paulo ou no Rio de Janeiro…

Sim, você pode enganar o GPS do seu smartphone para que ele informe a qualquer aplicativo do seu dispositivo móvel que você está em um local onde na verdade não está, sendo este local, inclusive, Rio de Janeiro ou São Paulo.

Fazer isto nem é tão complicado, basta conhecer como se navega no menu de configurações do smartphone e instalar um aplicativo que vai informar ao GPS do seu celular que você está em qualquer localidade que quiser estar.

Como o site TecMundo já fez um excelente tutorial mostrando como enganar o GPS do dispositivo móvel usando o aplicativo Fake GPS Location, vou indicar aqui o link deste tutorial para facilitar a sua vida – e a minha também: http://www.tecmundo.com.br/android/64048-instalar-gps-falso-celular-forjar-localizacao.htm.

Pronto, acabou essa história de programação ao vivo da Globo bloqueada por região no Globo Play.