Globo desesperada com audiência despencando em São Paulo

140

Sabe aquela empresa com aquele tecnologia de medição de audiência do século passado? Aquela tal de Ibope? Pois é, os números que ela ajusta para ajudar umas certas emissoras a mostrarem que tem mais audiência que as outras já não está servindo mais para nada, o que comanda agora com grande fidelidade para apontar quem está assistindo o que chama-se redes sociais.

E a Rede Globo sabe disto e é este um dos motivos que está deixando a emissora desesperada em São Paulo, os paulistanos não gostam dos programas matinais da Globo.

Mais Você, Bem Estar, Encontro com Fátima Bernardes? Que nada, os espectadores de São Paulo gostam mesmo é da Record e do SBT no período matutino.

Qual foi a solução encontrada pela Globo até o momento? Mandar os apresentadores dos tais programas fazerem chamadas exclusivas para o público de São Paulo dizendo que os programas são feitos pensando nos paulistanos e que eles gostam muito de São Paulo.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

E de que adiantou esta estratégia? Nada…

Outra atração da Globo que não emplaca em São Paulo de maneira nenhuma é o Esquenta da Regina Casé, nem fazendo um programa sertanejo a atração tipicamente carioca conseguiu audiência entre os paulistanos.

Como a verba gasta pelos anunciantes de São Paulo é a maior entre todas as praças, a Globo já começa a amargar uma queda no faturamento pois não há dados de Ibope que esconda das agências que anunciar na Globo para o público de São Paulo não é mais um bom negócio.

A continuar desta maneira a Globo terá que fazer programas matinais exclusivos para o público paulistano ou começar a fazer campanha para que as redes sociais e a internet sejam proibidas no Brasil.

Os tempos mudaram meu amigo, os tempos mudaram.