Escândalos de corrupção da Fifa respingam na Rede Globo?

34

Os brasileiros estão recebendo informações censuradas sobre o escândalo de corrupção que caiu como uma bomba na Fifa nesta última semana e que, entro outros peixes grandes, levou para a cadeia o ex presidente da CBJ José Maria Marin.

No entanto, não é Marin o maior ele de ligação da Globo com a corrupção na Fifa.

O fato mais estranho e sobre o qual a emissora ainda não emitiu nenhuma nota é a ligação da emissora com o empresário brasileiro José Hawilla, da Traffic Group, que vive em liberdade condicional nos Estados Unidos e que já assumiu os crimes de extorsão, fraude e lavagem de dinheiro ligados ao futebol e também concordou em devolver US$ 151 milhões.

Se você ainda não entendeu as ligações de Hawilla com a Rede Globo, então é bom saber que ele é dono da maior de afiliadas ligadas à Globo, a TV TEM, e o principal articulador entre a Globo e a Fifa, Hawilla era agente direto de negociações entre a Globo, a Fifa e as confederações de futebol da América Latina.

Indo mais a fundo nesta relação, os direitos de transmissão de partidas de futebol dos principais torneios do continente passavam pelas mãos de empresas ligadas ao dona da Traffic, o detentor da maior afiliada ligada à Globo.

As prisões que ocorreram na semana passada não findaram o processo de limpeza das pessoas ligadas à corrupção no futebol e que mantém seu patrimônio ilegal depositado em bancos dos Estados Unidos.

A justiça americana ainda está promovendo diversas investigações e a pedido dela ainda serão presas diversas pessoas ligadas ao futebol em todo o mundo.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

No Brasil, por exemplo, o FBI investiga diversas operações suspeitas de corrupção relacionadas ao direito de transmissão dos principais torneios de futebol dos últimos tempos, entre eles a Copa do Mundo, Copa Libertadores e Copa do Brasil, só para citar as mais básicas.

Estão sob a lupa da investigação do FBI tanto as transações fechadas pela Rede Globo quanto o envolvimento de políticos em obras relacionadas ao futebol.

A Globo não é citada diretamente nas investigações conduzidas pelo FBI, no entanto as transações fechadas pela emissora no mundo do futebol foram feitas através de empresas que estão sendo investigadas pelo FBI e que tem estreita ligação com a Traffic.

Não é necessário dizer para ninguém a triste situação em que se encontra o futebol brasileiro, se alguma coisa vai mudar depois desta limpeza conduzida pelas autoridades norte americanas, ninguém sabe.

A Globo se limitou a dizer através do Jornal Nacional que deseja um futebol mais honesto.

Em tempo, para quem não vê razão para os Estados Unidos estarem conduzindo uma investigação de limpeza no mundo do futebol, já que o país não tem tanta tradição no mundo, o que ocorre é que as autoridades americanas estão conduzindo um processo de caça ao patrimônio formado com dinheiro de corrupção e depositado em bancos ligados à paraísos fiscais, como a Suiça, que está sendo pressionada pelos americanos a confiscar e devolver todo o dinheiro de corrupção depositado no país.

Para dar o exemplo os americanos também estão conduzindo uma caça ao dinheiro de corrupção depositado no país, a caça aos corruptos do futebol é apenas mais uma das ações contra a corrupção conduzidas pelos americanos.

Os presos condenados pela justiça americana e encarcerados em solo americano não tem as mamatas que ocorrem aqui no Brasil.