GLOBO PROIBE EMPREGADOS DE FALAREM “CANARINHO PISTOLA”

1124

Quando nos deparamos com tantas regras autoritárias sendo editadas dentro da Globo e enfiadas goela abaixo de seus “colaboradores” logo entendemos o motivo de alguns dos seus renomados profissionais terem decidido deixar a emissora para tentar carreira solo na internet.

Recentemente a Globo reforçou a ordem, para os seus profissionais e para quem quisesse ouvir, de que os profissionais da Globo não tem opinião própria e não devem emitir qualquer tipo de opinião em público, principalmente nas redes sociais. A ordem na emissora recebeu o nome carinhoso de “Lei Chico Pinheiro” após o profissional ter sido flagrado dando declarações revoltadas contra a prisão do ex-presidente Lula, e, cá pra nós, de também ter sido flagrado segurando o choro ao noticiar o fato em um dos jornais da emissora. Ambos os vídeos e áudio vazaram nas redes sociais e foram o estopim para a Globo reeditar uma lei do silêncio que já havia na emissora.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Mas segundo que estão falando os colunistas que cobrem os programas matutinos da Globo, a apresentadora Ana Maria Braga resolveu dar uma de Faustão e soltar o verbo contra a emissora nesta quarta-feira, 04 de julho. A apresentadora recebeu um comunicado da emissora avisando que os apresentadores e demais profissionais que aparecem em vídeo na emissora estão proibidos que usarem o termo Canarinho Pistola ao se referirem ao mascote brasileiro na Copa do Mundo 2018, mascote este que se tornou muito popular.

Segundo a ordem da emissora, os apresentadores só podem dizer Canarinho, que é o nome oficial do mascote, o termo Canarinho Pistola foi inventado pela população e, além de politicamente incorreto, teria sido censurado pela CBF.

“A gente gosta tanto desse… não pode falar o nome do canarinho… Canarinho piii…”, teria dito a apresentadora no ar, ao que foi complementado pelo seu papagaio de palco, “Todo mundo fala”, “Não sei por que implicam comigo” completou a apresentadora. Não contente com os momentos de quebra de protocolo contra a emissora, o papagaio resolveu quebrar a ordem e disse: “Todo mundo chama de Canarinho Pistola e nós não podemos”.

Pois é, não pode, a partir de hoje na Globo o tal Canarinho Pistola perdeu a pistola e ficou só Canarinho.