Emissora está transmitindo futebol em 4K e 360°… Olha só a câmera que estão usando…

37

O canal francês TF1, que é o canal privado com maior audiência na França, fechou parceria com a Keepixo, empresa especialista em imersão digital, juntamente com a Harmonic, a VideoStitch e AmpVisual TV para transmissão da partida de futebol entre França e Rússia, ocorrida no último dia 29 de março, usando a tecnologia de imagem em resolução 4K aliada à realidade virtual com imersão em 360°.

Foram instaladas 3 câmeras de realidade virtual 360° 4K em pontos estratégicos do estádo e espectadores convidados pela emissora em diversas partes do mundo – isto mesmo, não foram só da França – puderam assistir à partida transmitida com a sensação de imersão da realidade virtual, tendo a mesma sensação de quem estava no estádio.

Para isto foram usados óculos de realidade virtual Samsung Gear que são compatíveis com os smartphones Galaxy Note 5, Galaxy S7 e Galaxy S6, os óculos Samsung Gear foram comercializados por 99 Euros.

A gravação da partida na tecnologia de imersão 4K 360° será apresentada pela TF1 durante a feira TV Conect 2016 e também durante a NAB 2016 que ocorrerá entre 18 a 21 de abril de 2016.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A TF1 diz que esta é a nova era do entretenimento televisivo e clama para si como a primeira emissora a transmitir em realidade virtual uma evento esportivo.

A solução usada foi batizada de Viaccess-Orca ‘Virtual Arena’ e pode ser disponibilizada de imediato para qualquer emissora e qualquer espectador do mundo já que todos os equipamentos necessários tanto para a transmissão das partidas em 4K 360° quanto a recepção dos eventos transmitidos em tal tecnologia já estão no mercado e não necessitam serem padronizados para a nova tecnologia.

Duramte a transmissão online do evento foi utilizada e criptografia para proteção do conteúdo, fornecida pela Connected Sentinel Player.

E aos poucos e sem maiores alardes o 4K e agora quem sabe a realidade virtual, vai tomando conta do mercado.

Dá uma olhada na imagem que colocamos abaixo de como é a tal câmera 4K 360° de realidade virtual que foi usada para filmar a partida.

E não deixe de ler a matéria que fizemos sobre filmes adultos em realidade virtual, clicando aqui!


camera 4k 360 realidade virtual