Atlético-PR e Coritiba TENTARAM TRANSMITIR SEU JOGO PELO YOUTUBE e veja só o que deu…

227

Uma nova situação ameaça a hegemonia da Rede Globo na transmissão de campeonatos de futebol no Brasil em partidas das principais séries nacionais, alguns clubes não venderam para a emissora os direitos de transmissão das partidas em que eles são mandantes.

É o caso do Atlético Paranaense e do Coritiba, que não venderam para a Globosat os direitos de transmissão de suas partidas no Campeonato Paranaense e que por meio de uma produtora de vídeo própria tentaram transmitir neste domingo a partida que fariam entre si para o paranaense através dos seus próprios canais no Youtube.

Eu disse tentaram por que os clubes foram impedidos pela FPF, Federação Paranaense de Futebol, de fazer esta transmissão e então resolveram não realizar a partida, os jogadores entraram em campo apenas para cumprimentar a torcida que estava presente ao estádio e se retiraram por conta do impedimento de transmitir o jogo através do Youtube.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

As equipes alegam que a Rede Globo e a RPC ofereceram uma merreca pelo direito de transmissão de seus jogos e convocou os outros clubes no Brasil que estão na mesma situação a também dizerem não para a emissora.

Após toda a confusão a FPF alegou que proibiu a transmissão da partida através do Youtube por que havia em campo profissionais contratados pelas equipes para a transmissão dos jogos que não estavam credenciados para estar em campo naquela partida e que estas equipes de transmissão poderiam fazer o seu trabalho das arquibancadas do estádio onde não seriam impedidos para tal.

O fato é bastante significativo para o futebol brasileiro já que os clubes que permanecerem com os direitos de transmissão de suas partidas de futebol poderão sim utilizar este direito para transmitir suas partidas através de canais online ou até mesmo vender estes direitos para outras emissoras de televisão e não apenas para a Globosat e seus canais premium de futebol.

Agora é ficar de olho nos próximos finais de semana pois podem haver sim partidas de futebol ao vivo sendo transmitidas através dos canais dos clubes no Youtube.