APAGÃO DA TV ANALÓGICA deverá ser adiado em três capitais

766

O negócio não anda nada bem na distribuição dos kits gratuitos da tv digital terrestre que o governo tem a obrigação de doar às pessoas de baixa renda inscritas em 20 diferentes programas sociais, conforme nós dissemos no vídeo 20 PROGRAMAS SOCIAIS QUE DÃO O KIT DA TV DIGITAL TERRESTRE.

Assista a este vídeo agora se você ainda não o viu:



Pelo motivo de as pessoas que tem o direito de receber estes kits não estarem buscando os mesmos e isto estar impactando na porcentagem mínima de casas que tem que estar preparadas para a recepção da tv digitai em cada cidade que terá apagão analógico, 93% de residências preparadas para tv digital no mínimo, uma reunião do grupo de implementação da digitalização, ou Gired, resolveu aconselhar o Ministro das Telecomunicações a determinar o adiamento do apagão da tv analógica nas capitais Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Segundo o Gired, o pedido de adiamento do apagão analógico também foi motivado por atraso na entrega de receptores da tv digital terrestre encomendados de fábricas chinesas.

A previsão de apagão era para o dia 26 de julho próximo mas o mais certo é que Salvador e Fortaleza deverão ter o sinal analógico apagado em setembro e Belo Horizonte deverá ter o seu apagão analógico em outubro próximo.

O adiamento no entanto causaria um contratempo para as operadoras de internet móvel que compraram a faixa de 700 MHZ para operar a internet 4G, também forçaria o adiamento da operação do 4G nestas faixas de frequência.

No entanto as operadoras já estão se entendendo com a Anatel para que este atraso não ocorra e antes da metade do próximo ano já possam operar as faixas de frequência que tem direito.