10 RAZÕES PORQUE ASSISTINDO A GLOBO VOCÊ SEMPRE SERÁ POBRE

4260

Nesta época em que todos querem uma fórmula mágica para enriquecer, o que não é nada fácil de se conseguir, há um erro muito grande que a maioria comete e que tem colaborado com o seu empobrecimento constante, por isto é que resolvi, baseado em algumas discussões internacionais, listar aqui nesta matéria 10 razões pelas quais se você continuar assistindo à TV Globo você sempre será pobre… Ah, e não sou eu quem está afirmando que quem assiste à TV Globo é pobre, lê as razões aí que você vai entender como é que se conclui isto sem nenhuma sombra de dúvidas:

1) Assistir TV por muito tempo é um grande comprometimento do seu tempo, e tempo é dinheiro.

A lógica é muito simples, se você está envolvido assistindo tv por muito tempo você está usando este tempo em que poderia estar fazendo uma atividade que lhe trouxesse dinheiro para uma atividade que não vai te render dinheiro, e para quem quer acumular dinheiro isto não ajuda em nada.

E como sabemos que a TV Globo é a emissora que é mais assistida no Brasil, então é ele quem mais “rouba” o tempo dos brasileiros com uma atividade que não vai lhes trazer nenhum rendimento.

2) A TV lhe fornece expectativas irreais de vida

É isto mesmo, a tv precisa exagerar muitas coisas para segurar a sua atenção e a vida real não é realmente daquela maneira como é retratada na televisão.

O que isto faz é gerar em você falsas expectativas, tanto de coisas boas que você acha que vai conseguir conquistar facilmente, e elas nunca chegam, quanto de limites financeiros que a tv te impõe e você acaba aceitando.

Estas expectativas se confundem na sua cabeça e você nunca sabe o que realmente é para você e o que não é e qual é realmente seu “nível social e financeiro” segundo a classificação que a Globo lhe impõe.

3) Assistir TV coloca a sua saúde em risco

Enquanto você quer mais e mais gastar seu tempo assistindo à TV naquelas horas vagas que você tem, menos atividades físicas você pratica e mais em risco a sua saúde fica.

Quanto mais tempo sentado assistindo tv você fica com mais vontade de ficar sentado sem fazer mais nada da vida você fica, o que aumenta, entre outras coisas, o risco de doenças cardíacas.

E quem adoece ou não tem uma boa disposição de vida também não tem disposição para realizar atividades que vão lhe tornar rico, simples assim.

4) A TV não deixa você ter disciplina

As pessoas assistem mais à Globo que outras emissoras por que os programas da Globo prendem mais a atenção das pessoas.

E quanto mais preso à programação da TV você fica menos disciplina para fazer as coisas você tem, e disciplina é fundamental para quem quer fazer alguma outra atividade que lhe renda mais dinheiro.

Então não adianta nada você se programar para uma nova atividade, como aprender Excel por exemplo, e quando for a hora programada você trocar esta atividade por assistir um programa que está passando na Globo, o que é o mais provável que você escolha fazer.

5) Programas de TV negativam a sua mente.

É isto mesmo, você já reparou como a grande parte dos programas mais populares da TV te colocam em um estado de sofrimento ou outro sentimento negativo antes de te oferecer alguns momentos de alívio?

Todo este sofrimento negativa a sua mente e você acaba associando a ter que sofrer muito antes de ter algum benefício, e como você não gosta de sofrer você também acaba acreditando que não merece o benefício.

Além disto a TV implanta o medo de fazer as coisas na sua cabeça, o que também é muito negativo, e grande parte das atividades que podem te gerar algum benefício financeiro são combatidas pela TV com esta negatividade, você acaba criando repulsa por assuntos que poderiam te render uma boa grana extra, por medo que a emissora implantou na sua cabeça.

6) A TV influência você a gastar mais do que o necessário

Na realidade a tv influência e muito os seus hábitos de gasto, no dia a dia é a Globo quem define como os seus espectadores irão gastar o seu dinheiro, você pode até não estar assistindo ao canal com intenção de comprar alguma coisa, mas a cada instante você acaba tendo um impulso de comprar e na maioria das vezes não são produtos essenciais para você.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

E há ainda a criação na sua mente de um modo de vida irreal do que é a riqueza, providenciando para você “ídolos” que te monstram o dia todo o que você deveria comprar para ser rico, o que na maioria das vezes vai fazer você ficar cada vez mais pobre por gastar o que você tem com compras que não vão te trazer nada além de dívidas quando você poderia estar investindo estes valores em coisas que te trariam algum retorno financeiro.

7) Assitir a emissora deixa você menos grato pelo que tem na vida.

Um estudo mostrou que as pessoas que vêem mais TV tendem a ficar menos satisfeitas com a forma como são suas vidas.

Sua lista de desejos são quase que completamente de desejos para coisas materialistas e estes desejos se tornam cada dia maiores.

Com isto a sua gratidão pelo que tem é muito pequena ou mesmo inexistente.

Isto é provavelmente devido à maneira irreal de como a vida é retratada na TV.

Mas basta você dar uma caminhada pela rua para você entender como assim como você não tem tudo o que quer tem muita gente que tem muito menos que você e você poderia estar realmente naquela situação “pior” que a sua situação atual.

Ser grato pelo que tem já é um grande passo para se reforçar mentalmente para conquistar aquilo a mais que se deseja.

8) A TV faz você se torna menos social.

Se você está usando muito do seu tempo com a televisão você não poderá usar este mesmo tempo para se socializar e quem quer enriquecer tem que se socializar para conhecer coisas novas e pessoas novas e com isto ter mais ideias do que pode fazer para conquistar aquela grana a mais que está querendo.

9) A TV altera as suas crenças constantemente.

Mais um fator negativo de passar o dia assistindo uma emissora que domina a sua mente.

A cada época a TV lhe apresenta crenças novas que vão substituir aquelas crenças que tinham sido apresentadas para você anteriormente, e o pior, grande parte destas crenças são coisas negativas que você acaba tomando como verdade e “lutando” por elas.

Grande parte dessas crenças são limitantes da sua capacidade de conquistar sua independência financeira sem se matar de trabalhar para que outros é que fiquem ricos com o fruto do seu trabalho.

Presta mais atenção nas coisas que você está acreditando só por que TV disse que é assim. Se liga.

10) Os produtos de pessoas realmente ricas não fazem publicidade na Televisão.

Me desculpe aqui quebrar a sua crença de que comprando aqueles produtos caros que aparecem na televisão você estará chegando perto do que as pessoas ricas consomem.

A realidade é que os produtos que são verdadeiramente do universo de pessoas ricas, ricas de verdade, não aparecem na publicidade da televisão.

Você já viu a Lamborghini precisar fazer propaganda na TV para vender os seus carros que valem milhões de dólares?

Você já viu na televisão a propaganda dos jatinhos que os grandes empresários usam para se deslocar pelo mundo.

E das joias que as atrizes de Hollywood usam e que valem o mesmo que todas as casas do seu bairro?

É claro que não, estes são alguns dos produtos que só pessoas realmente ricas podem comprar e cujas marcas poderiam facilmente pagar por publicidade na Globo, mas não o fazem por que sabem que o seu público alvo, aquelas pessoas que são realmente ricas, não assistem a emissora.

Simples assim, a Globo já se tocou disto e de alguns anos para cá ajustou a sua programação para o gosto do seu público alvo que é composto por pessoas cada vez de classes sociais mais baixas.

Ou seja, se você assiste à Globo não tem jeito, você é pobre e é provável que nunca enriqueça.