Toyota oferecerá tv via satélite para seus carros

689

Atenção amante da tv via satélite, é bom começar a pensar em um Toyota como seu próximo carro.

A marca informou no Detroit Motor Show que firmou um acordo com empresa americana Kymeta qui irá habilitar através de uma antena integrada no telhado dos carros da Toyota uma conexão de dados via satélite com velocidade de até 50 Mbps e franquia de transferência mensal de até 1 Tb.

O objetivo da Toyota é principalmente poder se comunicar com os carros da marca e fazer atualizações no computador de bordo dos veículos, isto na parte de manutenção em tempo real dos veículos da marca, mas ainda sobra muita largura de banda e franquia para se trabalhar.

Então a Toyota também deve oferecer nos veículos equipados com a conexão de dados via satélite um central de entretenimento em que será possível assistir tv via satélite (iptv), além de video on demand, rádio e jogos.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A tecnologia implantada nas antenas da Toyota dispensa a necessidade de se fazer apontamento para o satélite para que ela seja capaz de receber o sinal do satélite perfeitamente.

É uma antena construída em módulos capazes de somar o sinal recebido do satélite e feitos a base de cristal liquido que capta o sinal em qualquer posição que ela estiver.

Por enquanto somente para os Estados Unidos e não há previsão da tecnologia chegar aos carros da Toyota no Brasil.

Veja fotos do carro conceito abaixo.


toyota tv via satelite

toyota tv via satelite 02