DETRAN está USANDO DRONES PARA MULTAR motoristas NO DF

934

[Editado a pedido da assessoria de imprensa do Detran-DF] Se a gestão pública brasileira usasse para ajudar a mesma incrível capacidade que tem para arrecadar o Brasil com certeza seria o país com a melhor qualidade de serviços públicos em todo o mundo.

Te contar viu, o Detran do DF tá achando pouco aqueles milhares de radares e sensores espalhados por todo o DF e agora saíram com mais esta aí: drones vão ser usados no DF para “fiscalizar” o trânsito e detectar flagrantes de desrespeito às leis de trânsito, principalmente os motoristas que enquanto dirigem não se contem de dar aquela olhadinha no celular. mas é claro que as outras infrações não vão passar despercebidas, segundo o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca.

Num primeiro momento as imagens registradas por estes drones servirão apenas como um “alerta” para os motoristas que forem flagrados por eles mas depois de um período de testes (que deve ser breve, lembra que é pra multar, não é escola e nem hospital) os motoristas do DF já poderão ter o prazer de ver chegar em casa a cartinha com a multa mostrando uma bela imagem aérea do desavisado com o celularzão na mão.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

E olha só que felicidade para o Detran, eles nem precisaram comprar os drones para fazer o tal teste, eles receberam os drones de presente da Receita Federal que provavelmente os tomou em alguma operação de apreensão de importação.

As ações serão realizadas pelas equipes da Unidade de Operação Aérea (UOPA) do Detran-DF, que foram certificadas junto à Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC.

E o Detran DF manda reforçar o aviso, a qualquer momento pode começar a usar as imagens dos drones para arreca… digo, autuar.

Será que dá pra fazer essa força tarefa para outras atividades não arrecadatórias?