1 litro de combustÁ­vel É igual a 900ml em postos de GoiÁ¢nia

2595

Não bastasse o carro no Brasil ser vendido por um valor muito mais alto que em outros paÁ­ses mais justos por conta da alta carga de impostos e do lucro alto que os fabricantes praticam. Não bastasse o IPVA que o brasileiro paga anualmente ter valores absurdamente mais elevados que os de muitos outros paÁ­ses alÉm de não oferecer com qualidade os serviços para os quais ele É recolhido.

Não bastasse os valores de seguros de veÁ­culos serem exorbitantes no Brasil pelo alto Á­ndice de furto e roubo de veÁ­culos aos quais os brasileiros estão expostos. Não bastasse nós termos que conviver com a maravilhosa invenção do motor flex, que faz o carro não render todo o seu potencial nem com a gasolina e nem com o alçool.

Não bastasse o nosso combustÁ­vel ser batizado com a anucência do governo que libera oficialmente a mistura de quase 30% de etanol Á  gasolina e ainda por cima dá o nome para esta mistura de combustivel de gasolina, quando na verdade não É gasolina pura.

Não bastasse a prática criminosa que alguns postos de combustÁ­vel tem de misturar subprodutos de baixa qualidade ao combustÁ­vel e vender esta mistura como combustÁ­vel puro…

Agora está institucionalizada de vez a prática de vender 900 ml de combustÁ­vel como se fosse 1 litro de combustÁ­vel aqui em GoiÁ¢nia.

Antes eu abastecia e era raro eu ser “sorteado” para comprar 1 litro de combustÁ­vel que continha somente 900 ml.

O normal era meu carro entrar na reserva e o tanque encher com no máximo 39 litros.

Tem uns três meses que eu não tenho para onde fugir, eu sempre deixo o carro entrar na reserva antes de completar o tanque novamente, sei que não É a prática mais correta para o veÁ­culo, no entanto, ja É meu hábito, e neste perÁ­odo sempre que vou abastecer o carro tem entrado não menos que 44 litros no tanque.

E aÁ­ eu pergunto, o tanque do meu carro aumentou de tamanho? Será que vou precisar reclamar com o fabricante este problema?

Não bastasse pagar o valor do combustÁ­vel mais alto do mundo por conta das altas aliquotas de impostos que o governo nos obriga a pargar, alÉm do combustÁ­vel ser batizado, agora ainda vem mais essa prárica de diminuito a quantidade de combÁºstivel em cada litro pra escancararr de vez a realidade nua e crua.

Nós brasileiros somos feitos de idiotas como cidadãos e como consumidores todos os dias, e o pior, já consideramos isto como uma prática normal e aceitíel.