Russos lançaram satélite ao espaço usando as próprias mãos

67

Já que esta história de foguetes russos para o lançamento de satélites não tem sido uma boa idéia nos últimos tempos, o negócio foi mudar de estratégia.

Os astronautas russos Alexandr Skvortsov e Oleg Artémiev lançaram manualmente um nanosatélite peruano enquanto estavam realizando uma caminhada espacial para a instalação de equipamentos científicos na Estação Espacial Internacional.

O Chasqui 1 é o primeiro satélite desenvolvido inteiramente pelos peruanos e o segundo satélite que os peruanos lançam ao espaço.

A Universidade Nacional de Engenharia do Peru, UNI, confirmou que o Chasqui 1, desenvolvido pelos seus cientistas, foi lançado com êxito pelos astronautas russos às 09h23, horário do Peru.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O Astronauta Russo Oleg Artémiev foi o responsável pelo lançamento.

Antes do lançamento as baterias do Chasqui 1 foram carregadas a bordo da Estação Espacial Internacional, uma operação que levou dois dias, assegurando assim que elas estariam com sua capacidade máxima para realizar as primeiras operações.

O satélite Chasqui 1 foi desevolvido para transmitir sinais em frequências de radiodifusão usando código morse, a frequência usada será 437.025 MHz.

Ele também deverá enviar fotografias do espaço aberto e dados de telemetria dos seus equipamentos.


satélite chasqui 1 foi lançado ao espaço usando as mãos