Oi TV dá prazo para migrar todos os assinantes para o satélite SES6

378

A Oi TV ainda tem a sua base de assinantes dividida em dois satélites, os satélites Amazonas e SES 6.

Os satélites Amazonas foram os primeiros que abrigaram os pacotes da Oi TV, dividindo transponders com a operadora de tv por assinatura Vivo TV. No entanto, além das duas operadoras nacionais os satélites Amazonas também abrigam outras operadoras em língua espanhola que usam transponders Banda KU. Ou seja, não havia mais como contratar novos TPs no Amazonas.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A Oi TV resolveu a sua situação contratando toda a capacidade de transmissão em Banda Ku do novo satélite SES 6 e com isto passou a ser a operadora com a melhor capacidade de transmissão de canais, tanto em SD quanto em HD, tornando-se a operadora com as melhores opções de pacotes de canais no país.

No entanto, a Oi TV ainda tem uma base considerável de assinantes utilizando o satélite Amazonas, segundo a Oi TV, 70% de seus assinantes são de pacotes HD, sendo assim, no mínimo 30% de seus 900 mil assinantes, que são de pacotes SD, estão no satélite Amazonas.

A Oi TV já estabeleceu um prazo máximo de dois anos para migrar toda a sua base de assinantes para o novo satélite SES 6, e então será 100% a sua base de assinantes com canais HD.

Além das transmissões via satélite a Oi TV também tem assinantes de tv via fibra ótica nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a operadora no entanto diz que não pretende aumentar a sua base de assinantes de tv via fibra, sendo que a sua prioridade é mesmo as transmissões via satélite.


oi-tv-migrar-ses6