Governo quer criar mais um imposto para tributar internet

16

Ontem falamos sobre o aumento de alíquota de impostos sobre as faturas das operadoras de tv por assinatura, uma iniciativa das Secretarias de Fazenda Estaduais.

Hoje fomos surpreendidos por um anúncio do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dizendo que mandou fazer um estudo para que se encontre uma maneira de tributar os serviços de internet usados pelos brasileiros e que estejam hospedados no exterior.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O tal tributação seria mais uma forma do governo federal aumentar a arrecadação devido que sofreu forte queda nos últimos meses.

Só esqueceram de falar para o Sr. Ministro da Fazenda que a queda na arrecadação ocorre por que houve forte queda na renda dos brasileiros e que a cada novo aumento de alíquota de impostos e a cada novo imposto criado são os brasileiros que sofrem ainda mais tendo que tirar o pouco que está lhes restando para dar a um governo que não entrega a contento nenhum dos serviços que os impostos financiam.

Meu bolso agradece se ao invés de aumentar impostos os governos federais e municipais coloquem um tampão no ralo que consome o dinheiro público e deixem passar como gasto somente o que é necessário, tenho certeza que desta maneira vai até sobrar dinheiro.