Cuidado! Inventado Pendrive Assassino que frita um computador em 3 segundos

125

Se você acha que o único risco que corre o seu computador ao usar um pendrive qualquer é ser infectado por um vírus, malware ou qualquer outra coisa ruim do tipo, está na hora de rever os seus conceitos.

Um hacker russo, especialista em segurança da informação, que atende pelo pseudonimo de Dark Purple, criou um falso pendrive, denonimado USB Killer 2.0, com a infeliz capacidade de aplicar uma descarga de 1220 volts em qualquer dispositivo USB que ele for espetado.

O efeito desta descarga é fritar o equipamento por dentro o deixando totalmente inutilizável em apenas 3 segundos.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O tal USB Killer 2.0, como o nome nos deixa desconfiar, é a segunda versão do tal dispositivo que acaba com computadores rapidamente, a primeira versão no entanto, era mais inofensiva e só conseguia aplicar uma carga de 110 volts ao ser espetada no computador ou outro dispositivo qualquer com USB, e com isto denomrava muito mais tempo até conseguir inutilizar o equipamento.

Dark Purple diz que o USB Killer 2.0 não terá fins comerciais e que foi inventando por ele apenas para provar que é possível fabricar um equipamento do tipo, no entanto, este argumento não está convencendo muita gente.

O hacker gravou um vídeo em que frita um computador Lenovo Thinkpad X60 com o seu USB Killer 2.0.

Confere este vídeo aí abaixo.