Contribuição do Leitor: SKY LIVRE virando SKY PRÉ PAGO?!

954

Esse assunto de bloqueio do sinal das emissoras abertas no Sky Livre ainda vai dar muito o que falar.

Depois que eu publique o vídeo SKY COBRANDO R$ 60 pra TROCAR CARTÃO do SKY LIVRE?! no canal GPSPezquizaOficial choveu comentários neste vídeo e também no meu e-mail falando sobre o tal bloqueio que a Sky está promovendo nos receptores Sky Livre.

Fui dar uma olhada em matérias passadas que publiquei aqui no GPS.Pezquiza.com sobre o assunto Sky Livre e vi que desde de 2014 eu já alertava os leitores do site para o fato de a Sky estar querendo mudar as regras de abertura de sinal das emissoras abertas para os clientes Sky Livre, empurrando-os para um caminho que os torne clientes Sky Pré Pago.

Naquela época ainda nem se falava desse imbróglio de as emissoras abertas cobrarem por seu sinal digital no pacote de canais das operadoras de tv por assinatura, ou será que a Sky já previa que este pepino estava chegando no horizonte?

Pois o problema chegou e cada vez mais o Sky Livre promete se tornar uma grande fonte de prejuízo para a empresa e a necessidade de migrar os clientes Sky Livre para Sky Pré Pago ou Sky Pré Pago Livre é cada vez maior. Eu particularmente acho que a Sky já conseguiu migrar uma boa quantidade destes remanescentes Sky Livre para o Sky Pré Pago, ainda mais por que o próprio cliente fica confuso sobre qual é o produto que ele adquiriu há alguns anos e se não tem certeza e nem a nota fiscal na mão para provar que é dono de um Sky Livre então ele passa a ser cliente Sky Pré Pago ao ligar para a operadora, pois pelo que narram os leitores do site o atendimento telefônico da operadora não admite que o cliente é dono do Sky Livre, sempre induz ele a aceitar que o produto que tem é o Sky Pré Pago e só abre mão do tal recadastramento quando o cliente diz que tem provas de que é dono de um Sky Livre e vai abrir uma reclamação na Anatel.

Agora um fato bem interessante aconteceu hoje com um leitor que diz que estava tendo problemas com o Sky Livre e ao pesquisar encontrou uma luz no GPS.Pezquiza.com.

Ele narrou que ao entrar em contato com o teleatendimento da Sky após ter tido o sinal do seu Sky Livre bloqueado a atendente da Sky o mandou para o site sinalsky.com.br, site este em que o cliente Sky Livre ´se depara com a chance imperdível de fazer uma recarga no seu Sky Livre e ter restabelecido o sinal das emissoras abertas no produto.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Prestem bem atenção neste detalhe, a página de boas vindas ao cliente Sky Livre não fala nada em pré pago, já que a ideia inicial do produto quando ele foi criado era dar acesso ao sinal digital das emissoras abertas enquanto o produto comprado pelo cliente funcionar, ou seja, para todo o sempre se o kit Sky Livre funcionar para sempre para quem comprou.

A ideia da Sky naquele momento era se desfazer dos receptores que ela estava tirando da casa dos assinantes Sky que estavam recebendo em troca receptores para canais HD, receptores mais modernos nos quais ela cobrava um valor de assinatura mais alto daqueles assinantes.

A Sky então inventou esse produto mágico em que vendia para quem quisesse não os receptores usados, e na descrição da venda ela colocava em letras miúdas que o cliente Sky Livre receberia um receptor usado como cortesia, o que a Sky estava vendendo para os clientes no kit Sky Livre era o benefício de ter o acesso ao sinal das emissoras abertas em formato digital, sinal este que os consumidores poderiam ter na pagabólica analógica via Banda C do StarOne C2, mas que comprando o kit Sky Livre teria com muito maior qualidade pois o sinal seria digital enquanto o receptor funcionasse, pois se o receptor pifasse a alternativa que o cliente teria seria comprar outro receptor.

No Sky Livre não se falava em pré pago e sim em recarga caso o cliente quisesse alguma vez na vida assistir a canais pagos durante um certo tempo, mas não era obrigatório e nem vinculado a esta recarga o fato de o sinal das emissoras abertas estar liberado no Sky Livre.

Pois os anos passaram, os receptores usados foram todos despejados no mercado, a Sky notou que a ideia não era tão boa assim pois quase ninguém recarregava o Sky Livre e precisava fazer um produto que fosse comercialmente melhor para a Sky, dai surgiu o Sky Pré Pago Livre e o Sky Pré Pago, que obriga o cliente a recarregar no mínimo quatro vezes por ano para continuar a ter acesso ao sinal das emissoras abertas.

Como eu disse acima, na página inicial do site sinalsky.com.br o cliente se depara com uma página de boas vindas para clientes Sky Livre, guardem bem isto, Sky Livre, e depois de aceitar fazer o tal recadastramento desnecessário pedido pela Sky, ele é levado para um outra página falando que “estamos finalizando o seu recadastramento”, mais à frente o texto diz “você poderá realizar uma Recarga Pré Paga” e pra finalizar ainda indica que esta recarga pode ser feita através do site skyprepago.com.br.

Não parece lógico que este tal recadastramento é na realidade um rito de passagem onde o cliente Sky Livre se torna, “por sua própria escola”, um cliente Sky Pré Pago?

Ou será que foi um erro de nomenclatura de produtos que a Sky fez entre uma página e outra do site?

Aconselho você a assistir o vídeo que coloco abaixo em que mostro o print destas páginas que me foram enviadas pelo leitor Rogério, e você pode deixar o comentário neste vídeo, basta clicar no logo do Youtube que esta neste vídeo e será redirecionado para a página do Youtube que deixa você comentar.