Canais Globo HD no StarOne C4 serão abertos por receptores piratas?

121

Alguns meses atrás, quando a Claro TV conseguiu confirmar que realmente iria lançar o satélite StarOne C4 e que já estava em negociações com diversos canais para turbinar os seus pacotes a fim de competir de igual pra igual com as melhores opções do mercado, eu comentei sobre a intenção da Claro TV de também dar uma melhorar substancial no produto Claro TV Livre HD, e para isto ela precisava incluir diversas afiliadas da Globo em alta definição, para conseguir fazer frente ao Oi TV Livre HD, que é o líder nessa área.

Com o StarOne C4 em órbita a Claro TV já tem algumas afiliadas da Globo em HD para incluir neste satélite, e acredito, deverá incluir as demais afiliadas Globo HD que atualmente também estão no Oi TV HD.

Enquanto as afiliadas não estão liberadas para uso comercial no StarONe C4, ainda existe a dúvida se será possível ou não abrir estas afiliadas usando os receptores preparados para a tv pirata.

Recebi alguns questionamentos hoje sobre isto, como operei dos olhos recentemente e ainda estou com uma certa dificuldade no uso do computador, na realidade eu estava achando que estes canais Globo HD já estavam até em uso no StarOne C4, mas pelo que me disseram agora pelo facebook, só na semana que vem.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Na época em que consegui um contato mais certeiro dentro da Claro TV, a informação que obtive foi que a criptografia seria um dos entraves para conseguir colocar os canais Globo HD no Starone C4.

Isto por que a Globo não quer o sinal HD de grande parte de suas afiliadas passível de ser pirateado pelos receptores através de cardsharing, IKS e SKS.

Existem sim diversas afiliadas da Globo pirateadas em alguns satélites, mas não em quantidade tão grande como existe no da Oi TV, SES6, por exemplo.

Por isto o trato entre a Globo e a Claro TV é de que não seria possível para os receptores piratas a abertura do sinal das afiliadas HD da Globo no satélite StarOne C4. Se este trato falhar com certeza a Oi TV continuará com a exclusividade das dezenas de afiliadas Globo HD que ela tem atualmente.

Se a resposta só vem na semana que vem, o jeito é esperar.

E se o sinal das afiliadas Globo HD realmente conseguir ficar bloqueado no StarOne C4, pode ser indício de que os canais Premium que migrarem para o C4 também conseguirão ficar bloqueados.