Abre os canais da tv por assinatura este receptor de satélite profissional Tele System?

697

Mais uma pergunta interessante feita por um leitor do GPS.Pezquiza.com, que associou o preço e o leitor de cartões Irdeto de um receptor de satélite homologado da marca Tele System com a possibilidade de este receptor também poder ser usado para a abertura dos canais da tv por assinatura, sem a autorização das operadoras de tv.

O receptor em questão é um Tele System TS 14 IRD.

Ele está em uma loja virtual de uma loja online de mercadorias para a tv via satélite, o preço pedido por este Tele System TS 14 IRD é R$ 599, maior até que o de receptores piratas não é mesmo?

E o que este receptor tem demais para ter um preço tão alto?

O leitor de cartão Irdeto e Conax para ser usado por redes de cursinhos e faculdades via satélite.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

No mais, apesar de ser um hardware de boa qualidade, na realidade ele é um receptor bem simples que conta apenas com saída de vídeo RCA.

Como não há muitas opções de receptores de satélite homologados que possam ser usados com os leitores de acesso condicional Irdeto ou Conax, essas redes de educação ficam sem opção de compra e tem que pagar estes altos preços pedidos neste receptor, que acabou recebendo a classificação de profissional.

A regra de não poder comprar receptor de satélite não homologado também vale para estas redes de cursinho e faculdades que transmitem aulas via satélite.

Por fim, apesar de ele ter características que podem levar as pessoas a entenderem que ele é capaz de abrir os canais da tv por assinatura como fazem os receptores piratas, nomeadamente o leitor de cartão condicional, ele não pode ser usado para abrir os canais da tv paga.

Além das limitações que ele tem, o leitor de cartões do Telesystem TS 14 IRD só consegue trabalhar com cartões Irdeto e Conax e mesmo assim eles não podem ter nenhum sistema de confirmação de criptografia, como tem os receptores das operadoras de tv por assinatura, que além dos cartões de acesso condicional ainda tem um sistema de segurança para confirmar estes cartões através de um chip dentro do receptor.

Nem mesmo os receptores piratas que tem leitor de cartão de acesso condicional conseguem trabalhar com os cartões das operadoras de satélite.

Então, se você também tinha esta dúvida, este receptor de satélite profissional não é para você.


telesystem-ts-14-ird-tv-por-assinatura