Como captar outros satélites com seu receptor digital Azamerica e acrescentar diversos canais abertos ao seu jardim – Parte 2

6972

Clica aqui e leia a primeira parte deste artigo
Agora que você já sabe distinguir uma antena parabólica para Banda KU de uma antena para Banda C, é importante saber que grande parte dos canais abertos transmitem seu sinal em Banda C pois é mais barato, por isso, é bom que você também tenha uma antena parabólica Banda C para conseguir captar muitos canais abertos com o seu receptor digital.

Muita gente já tem antena parabólica Banda C apontada para o satélite StarOne C2, no entanto estão usando um receptor que capta sinal analógico, uma tecnologia tão antiga que nem vale a pena a gente gastar tempo explicando ela, o importante é saber que o LNBF dessa antena também serve para Banda C que queremos, a digital, e por isso você pode tirar o cabo do seu receptor analógico e ligar no seu Azamérica, no lugar onde esta ligado o cabo atual da Banda KU, ou seja, tira o cabo da antena KU e liga o da antena Banda C.

A entrada onde vai o cabo está escrito LNBF IN

Se você não tem antena parabólica Banda C, então vai ter que comprar uma e apontar ela para um satélite, aconselho que você primeiro aponte para o satélite StarOne C2, pois vai ser mais fácil, basta olhar para onde as antenas parabólicas teladas instaladas nos seus vizinhos estão apontadas e apontar a sua para o mesmo lugar, mas tem que ficar na posição certinha, inclusive a posição chamada de elevação, que é o prato ficar mais apontado para o seu ou mais apontado para o horizonte.

Aqui no nosso site tem muitos artigos ensinando como se faz, por isso, é bom vocês lerem um pouco esses artigos sobre apontamento de antena para aprender melhor.

Se você já ligou sua antena Banda C ao seu Azamérica como ensinamos, agora é a hora de configurar para receber o sinal da Banda C, meu receptor é o S900HD, as opções que vou passar serão parecidas com os outros receptores, se não forem iguais vocês poderão repetir no aparelho de vocês com a opção parecida.

Aperte o botão Menu, vá até a aba Instalação e abra a opção Lista de Satélites.

Aparecerá uma tela com vários satélites, procure pelo StarOne C2 W 70.0.

Em vários aparelhos não existe este satélite, não se preocupe, se não existir, você vai escolher o satélite C-Band BrasilSat W84 ou qualquer outro que tenha a opção C-Band no início do nome. O que vamos aproveitar aqui é toda a pré configuração existente para captar sinais em Banda C, ok?

Quando encontrar o satélite como eu disse acima, aperte o botão OK e vai aparecer um simbolo indicando que o satélite foi selecionado, aperte o botão Exit para sair desta tela.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Prontp, voc~e voltou na tela instalação, agora escolha a opção Busca em um satélite ou Única busca em um satélite.

Na tela que se abre, em satélite veja se aparece o nome do satélite para banda C que você escolheu, se não aparece aperte as setas para o lado estando selecionando esta opção satélite até aparecer o nome do satélite para banda C.

Agora veja se no modo de busca está em Busca automática, ou Busca Cegal ou Blind Scan, precisa ser uma destas opções.

Depois disto basta escolher última opção lá embaixo da tela, que é Buscar ou Localizar, aperte OK e espere. o receptor vai fazer uma busca até encontrar os canais que estão neste satélite e pronto, você já tem vários outros canais de Banda C acrescentados ao seu receptor Azamérica.

O seu receptor é capaz de funcionar com várias antenas ligadas nele ao mesmo tempo, mas isto explicaremos depois, esta explicação aqui é para você entender que pode ter muito mais com seu receptor além do satélite Amazonas.

Veja o vídeo abaixo do receptor Azamérica sintonizando um satélite Banda C para ter uma noção melhor do que vai acontecer.

Centenas de canais em banda C e banda KU estão esperando nos satélites para serem captados, aprenda mais sobre isto Clicando aqui, conhecimento nunca é demais não é?