CANAL ULTRA HD com SINAL ABERTO no satélite EM BANDA C

1248

Olha que bacana esta abertura de sinal que está acontecendo no satélite em Banda C, tem canal em resolução 4K com sinal aberto.

Quem avisou sobre esta abertura de sinal foi o famoso antenista Valdecir Adorno através do site Portal BSD.

A abertura do sinal Ultra HD é do canal NASA TV UHD, sim, é o canal da Agência Espacial Norte Americana, que já é famosa por disponibilizar belas imagens de suas missões espaciais em qualidade 4K.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O satélite que está com o sinal da NASA TV UHD aberto é o Intelsat 14, que fica na posição orbital 45°W, bem pertinho do satélite da Sky, o Intelsat 11, que está na posição orbital 43°W.

O canal está sendo transmitido através do transponder 3815 com polarização Vertical, simbol rate 30000, FEC 3/4, DVB-S2, 8PSK, com compressão HEVC.

O problema está aí na compressão, não tenho como afirmar que um receptor comum será capaz de mostrar as imagens do canal NASA TV UHD.

Outro problema é que mesmo que consiga mostrar as imagens a saída da imagem para a TV não será em Ultra HD, já que os receptores aos quais a maioria de nós tem acesso tem saída em no máximo Full HD.

Vale pela tentativa de captar o NASA TV UHD no Intelsat 14 e também pela curiosidade de já existir sim canais em qualidade 4K sendo transmitidos com sinal aberto em satélite possível de ser captado aqui no Brasil.