4 canais em resolução 4K abertos no mesmo satélite da Oi TV

539

Para quem achava que estava difícil de aparecem canais Ultra HD em transmissão nos satélites é melhor repensar os seus conceitos, aos poucos estão sendo acrescentandos canais 4K satélites que podem ser captados aqui no Brasil.

Na última semana já publicamos sobre um canal 4K aberto no satélite Amazonas e agora é a vez do satélite SES 6, o mesmo que trás os canais da operadora Oi TV, só que no caso dos canais Ultra HD eles estão sendo transmitidos em Banda C.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

São 4 os canais 4K sendo transmitidos na Banda C do SES 6, SES UHD Demo Channel 4K, High TV 4K, Fashion 4K e Nasa TV 4K, todos com o sinal aberto.
É importante saber que o satélite SES 6 transmite em polarização circular, ou seja, precisa colocar no LNB Banda C uma plaquinha de teflon para conseguir captar o sinal destes canais 4K.

Os 4 canais 4K estão sendo transmitidos no mesmo transponder, 4544 com polarização circular direita (R), simbol rate 20655, FEC automático, modulação DVB-S2 *PSK Piloto On.

A compressão nestes canais 4K é HEVC, então tem que ter um receptor compatível para captar estes canais que estão com o sinal aberto.