O Azbox vai voltar a funcionar com IKS e SKS?

269

Lá se vai uma semana desde que a polícia estourou o servidor da Azbox e os usuários da marca estão sem assistir (piratear) os canais da tv paga através do SKS – IKS.

A caixa de entrada do GPS.Pezquiza.com está abarrotada desta pergunta: A Azbox vai voltar a funcionar com IKS e SKS?

Como dissemos em outros artigos que publicamos sobre o apagão da Azbox mais recente, este motivado pela apreensão dos equipamentos de pirataria da marca, esta não é a primeira vez que a Azbox sofreu uma apreensão do seu servidor de IKS SKS.

O mais lógico é que a marca volte sim a oferecer os canais via SKS e IKS, pois o que caiu foi uma só pessoa e um bocado de equipamentos que não vão fazer assim tanta diferença para quem é especialista em pirataria. O mais importante, que é o conhecimento de como fazer tudo funcionar de novo não foi tomado da Azbox.

A pirataria da tv por assinatura com seus 4,2 milhões de receptores vendidos só para o Brasil é uma indústria muito poderosa, não será a apreensão de um servidor de IKS SKS, mesmo que de uma marca famosa, que vai conseguir acabar de vez com o problema.

No entanto, a apreensão deste servidor da Azbox, o apagão da Azbox que está acontecendo agora e a repercussão de tudo isto no mundo da tv por assinatura e no mercado dos receptores que pirateiam a tv por assinatura, pode ser uma boa oportunidade comercial para a Azbox, é a chance que ela estava esperando para mudar.

Ora, a Azbox já havia anunciado recentemente novos receptores com o nome de Azdroid e Azplay, uma clara tentativa de criar um novo nome na cabeça do consumidor e dissociar-se um pouco da marca Azbox, que já está queimada no mercado e, que na realidade já não fabrica mais receptores para o mercado latino americano.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Outras marcas de receptores piratas avançaram e muito sobre o mercado aberto e conquistado pela Azbox na América Latina, e tenho lá minhas dúvidas se algumas dessas marcas não pertencem aos mesmos donos/importadores da marca Azbox.

Se a marca Azbox sumir do mercado aproveitando essa bomba que caiu sobre eles esta semana, é de se esperar.

Se voltar a vender receptores de tv pirata, não deverá ter tanto sucesso assim, pois mais uma vez queimou-se e muito diante do seu consumidor.

Azdroid e Azplay? Novos modelos da marca Azbox ainda não estão disponíveis nas lojas do Paraguai, no entanto, o mercado de receptores por lá continua forte com marcas como Freesky, Cinebox, Globalsat, Azamérica, Gigabox, Duosat, Evolutionbox, Probox, Skybox, Superbox, Sunplus, Lexuzbox, Megabox, Net Line, Krosat, Maxfly, TocomNet, NewSat, VolcanoBox, Skybox, Nazabox, TocomSat, Ibox, Sonicview, Premiumbox…

Isto só para citar alguns dos nomes que aparecem nas pesquisas de receptores nas lojas do Paraguai.

Nos fóruns especializados em receptores piratas o pessoal já está transformando alguns receptores da Azbox em receptores de outras marcas, bem como ensinando a colocar canais da Banda C no receptor, tudo para reaproveitar o receptor que antes abria os canais da tv paga.

Se você que usa receptor pirata e tem um receptor Azbox já pode contabilizar o seu Azbox como prejuízo já é mais difícil responder, acompanhando o mercado há anos como eu acompanho, eu aposto que a marca vai voltar e a guerra entre as operadoras de tv por assinatura e pirataria da tv por assinatura ainda persiste por um bom tempo.

E você, aposta no fim da marca Azbox?


azbox-voltar-funcionar-sks-iks