Milhares de receptores Azbox estão sobrando na China… Vão encalhar?

186

Depois de anunciada a morte da Azbox, fim do suporte para os clientes da marca e essa lenga lenga toda ainda não confirmada pela marca que nem fórum oficial mais tem, resolvi dar uma especulada nos vendedores chineses do Aliexpress para ver o que eles estão conversando sobre o assunto.

Afinal de contas Azbox é uma das marcas mais produzidas por lá.

Se você ainda não leu nada sobre a morte da Azbox, clica aqui e leia.

Na matéria indicada acima comentamos que o ex-moderador do fórum da Azbox falou em um grande estoque de Azbox no Paraguai ainda a ser vendido

Se há um grande estoque de Azbox ainda a venda no Paraguai, também deve haver um grande estoque de Azbox ainda a venda na China, não é mesmo? Sim há.

Principalmente do tal Azbox Bravíssimo, que é mais fácil de fabricar que engarrafar água.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Segundo alguns vendedores com quem estive trocando umas mensagens via chat na última madrugada, os receptores são destinados à América Latina, em especial ao mercado brasileiro.

As quantidades possíveis de serem encomendadas ainda impressionam, todos relatam que podem atender encomendas de até mil receptores.

Quanto às atualizações tão necessárias para os receptores de satélite piratas, os vendedores chineses com seus Azbox afirmam que o suporte será dado pela marca aqui na América Latina.

Os valores na China giram em torno de 70 a 100 dólares por unidade, dependendo da quantidade de receptores Azbox pedidos.

Certamente deve haver uma maneira de reciclar estes receptores para a venda, por exemplo, trocando o case do receptor para o de uma outra marca.

Certamente é que acabará sendo feito com a maioria dos receptores que vão encalhar lá na China, os que estão aqui na América Latina, bem, não tenho certeza do que será feito deles.

Também estou intrigado pela grande quantidade de Azbox XL que os chineses estão oferecendo para o mercado latino americano, alguém ainda compra o primeiro modelo lançado pela Azbox para a América Latina?

Você compraria um receptor de satélite de uma marca que declarou o seu fim?


azbox-sobrando-na-china-