Como a polícia descobriu o local do servidor da Azbox

583

Recebi diversas mensagens hoje nas redes sociais do GPS.Pezquiza.com e também por comentários no site, não tive tempo de filtrar todas, mas eu notei que há muitas mensagens questionando como é possível a Azbox ter dado este mole todo e a polícia conseguir chegar no local onde ficava o servidor de IKS e SKS deles tão facilmente sendo que já é a segunda vez que isto ocorre com a Azbox.

Na realidade não foi a polícia quem descobriu o local onde fica o servidor da Azbox e isto realmente precisa de um trabalho de inteligência especializado e posteriormente um pedido na justiça para que o provedor de internet utilizado pelo servidor da Azbox revela-se qual o endereço comercial ou residencial estava atrelada a um determinado endereço IP, endereço de internet, que estava sendo usado pelo servidor da Azbox.

Como todos sabem, as operadoras que controlam a internet no Brasil são as mesmas operadoras que vendem pacotes da tv por assinatura.

Quem descobriu onde estava o servidor IKS SKS da Azbox e ofereceu denúncia à polícia sobre este servidor de tv pirata foi a operadora que provia internet para aquele determinado servidor de tv pirata, a partir desta denúncia a polícia foi ao local conferir se realmente lá funcionava um servidor de tv pirata.

Antes de continuar a ler este artigo garanta que vai ter prioridade nas excelentes informações que sempre são publicadas pelo GPS.Pezquiza.com, se inscreva em nossa lista de e-mails:




    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.

Mas o servidor da Azbox não direcionava as chaves de acesso para um servidor no Canadá e a partir do Canadá retornava estas chaves de acesso aos receptores piratas da marca aqui no Brasil?

Sim, era desta maneira que este servidor trabalhava, na tentativa de despistar o local de onde era enviado as chaves de acesso aos canais pirateados, e este é um bom disfarce mas não infalível, provavelmente a operadora conseguiu identificar o IP do servidor de redirecionamento que está no Canadá e então bastou filtrar entre os seus assinantes de internet banda larga qual o IP que estava enviando informações para aquele computador lá no Canadá, e pronto, a casa caiu.

E como mesmo a operadora descobriu que este IP do servidor da Azbox que ficava no Canadá?

Também é simples, ela usou um receptor pirata para isto e ficou rastreando o trafego de informações entre o receptor e o servidor. Qualquer dispositivo conectado à internet deixa um rastro fácil de ser seguido, é assim com o servidor de tv pirata da Azbox e de outras marcas e também é assim com o receptor de tv pirata que você por ventura possa ter em casa.

Agora afirmar com certeza que a polícia tem o Ip dos usuários da Azbox já é mais complicado, pois não sabemos se esta lista de IPs está salva no servidor do Canadá ou se ela também estava replicado no servidor apreendido esta semana.


policia descobriu servidor azbox