Azamérica acusada de compactuar com atualização falsa que matou receptores Azamérica S1001

1375

Mais uma vez a marca Azamérica encabeça uma grande confusão no mundo dos receptores de satélites e mais uma vez a confusão ocorre por que um dos receptores da marca deixou de funcionar por causa de uma atualização supostamente liberada pela marca.

Supostamente pois desta vez já se sabe que a marca não liberou atualização alguma, no entanto, um usuário antigo do fórum oficial da Azamérica é que teria colocado esta atualização em um repositório de atualizações similar ao repositório oficial da Azamérica e usado a sua “credibilidade” como usuário antigo da marca para espalhar esta atualização pelos fóruns, inclusive no fórum oficial da Azamérica.

A atualização era falsa e continha um código malicioso que acabou matando os receptores Azamérica S1001 de quem acreditou e instalou esta atualização.

O fato aconteceu no final da semana passada, segundo relatos de usuários do Azamérica S1001 lesados pela falsa atualização, no entanto a Azamérica não se pronunciou sobre o assunto e nem se propôs a dar uma solução para o problema.

Como sempre, nos últimos tempos, o fórum Az-World, oficial da Azamérica, está às moscas e não aparece nem moderador e nem administrador por lá nem para excluir as reclamações que os usuários fazem sobre a marca.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Desta maneira os donos de Azamérica S1001 lesados pela atualização falsa já estão levantando a tese de que a própria marca estaria compactuando com a divulgação desta atualização falsa para matar os receptores S1001 e os clientes da marca migrarem para o Azamérica S2005.

Mas o que parece estar acontecendo há muito tempo com a Azamérica é o mesmo que aconteceu com a Azbox, uma marca queimada e com uma grande quantidade de clones no mercado e que está fazendo de tudo para deixar de existir pois não é mais tão interessante do ponto de vista comercial para os seus donos.

A Azamérica é uma marca já quase tão antiga quanto a marca Azbox.

Tipo de problema comum no mercado de receptor de tv pirata, só há suporte correto se a marca puder lucrar com a venda do aparelho, caso contrário, acontece o que está agora acontecendo com os donos do Azamérica S1001, abandono.

Quem foi afoito e instalou a atualização falsa antes que outros avisassem que se tratava de uma armadilha, perdeu o receptor.

O tópico com a reclamação sobre o problema está bem destacado no fórum Az-World da Azamérica.


atualizacao-falsa-azamerica-s1001