Posso passar WD40 na minha antena parabólica?

356

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Respondendo à pergunta do nosso leitor Carlos, de Curitiba:

Uma duvida, na antena, tipo sky, apontada c2, na minha região curitiba , inclinação dela segura pouco de agua isso interfere na recepcao correto? Se eu passar na antena wd40 a agua devera escoar mais rápido, isso prejudica a recepcao?

Recentemente publicamos um artigo sobre lavar a antena parabólica mas na realidade não conseguimos identificar, além da ferrugem, qual outro agente externo que pode atacar com tanta intensidade uma antena parabólica no Brasil.

Estou falando de sujeira, por que fora a sujeira tem sim um agente proveniente das mudanças climáticas que atrapalha pra caramba a recepção de satélite, a água da chuva acumulada na antena.

Em certas regiões do país o problema ainda piora um pouquinho por que a água congela na antena e fica mais difícil de minar ela.

Eu mesmo tive problema com a minha antena de chapa, quando ele estava apontada para o StarOne C2 e chovia ela acumulava água e não era pouca água, a antena tinha um buraquinho de fábrica para que a água escoasse, mas nem sempre ele era eficiente o bastante.

Para este problema da água, no exterior, existe algumas estratégias que passam por produtos químicos, desde os repelentes de água, no mesmo estilo aqueles repelentes que a gente passa no para brisa do carro, até produtos para acelerar o descongelamento ou mesmo não deixar o gelo grudar na antena.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Aqui no GPS.Pezquiza.com já falamos sobre o repelente de água que a galera dos Estados Unidos passa nas antenas parabólica, o Dome Magic.

É bastante interessante, se você mora em uma região muito propensa à chuva, passar algum produto que seja hidrofóbico e assim garantir que a sua antena não vai ficar com água escorrendo por ela.

Se a antena acumula água, então é procurar o lugar certo e fazer alguns furinhos nela para a água escoar.

Infelizmente a água é um excelente filtro para o sinal do satélite e dependendo da quantidade de água escorrendo ou acumulada na sua antena, haverá uma perda considerável de sinal no receptor de satélite.

Quanto ao WD40, ele é um lubrificante que pode ajudar a escoar a água da antena por um período de tempo, mas não posso afirmar que a ação dele vai durar por muito tempo, acho que em uma semana exposto à ação climática e a proteção para a antena parabólica vai embora.

Eu passaria, por exemplo, um agente químico mais duradouro, como uma cera de carnaúba em uma camada bem fina, como a cera automotiva Collinete 915, aí sim, a proteção vai durar meses.

O WD40 não deve prejudicar a recepção da sua antena parabólica, se usado em quantidades pequenas que não acumulem camadas espessas na antena parabólica.

WD40 ANTENA PARABOLICA