Por que Antena Banda C é furada e Banda KU é Inteiriça: Antena Telada e Antena de Chapa

1195

Para responder a um questionamento que recebi sobre o motivo da Antena Banda C ser furada (telada) e a antena Banda KU ser de chapa, gravei mais um vídeo para o GPSPezquizaOficial.

Neste vídeo você já vai ter uma boa idéia do motivo da antena para Banda C ser telada e também por que antena da chapa para Banda C ser menor que a antena telada.

Assista ao vídeo que vale a pena,

Só quero acrescentar mais uma informação que não coloquei no vídeo mas respondi a um dos nosso inscritos no sistema de perguntas do Youtube.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

É a seguinte:

joao batista perguntou:

Tirada as dúvidas, por sinal bem explicadas, quer dizer que se eu fechar com chapa ou similares, posso utilizar essa telada para banda KU sem perda de sinal? Tenho uma Santa Rita de 2,85 m.

GPS.Pezquiza.com respondeu:
Olá João, na realidade você pode fazer o teste sem fechar a antena e o seu teste vai funcionar melhor se você conseguir um LNB Banda KU para antenas focal point, é aquele LNB de pescoço fino. Ele vai funcionar melhor que o offset na antena telada por que ele consegue “enxergar” muito mais espaço na antena que o LNB Banda Ku offset convencional que a gente usa, pois estes offset normais só conseguem enxergar, o correto é dizer iluminar, de 60cm a 90cm de antena, ou seja, todo o sinal colhido além deste tamanho da antena é perdido, enquanto o LNB Banda KU focal point vai iluminar entre 1,5m a 2m de antena e com isso garantir a qualidade de sinal que você precisa.

E agora confere o vídeo abaixo.