[DÚVIDA DO LEITOR] USAR RECEPTOR NEWSAT COM ANTENA PARABÓLICA É POSSÍVEL?

1958

O espectador do canal GPSPezquizaOficial no Youtube nos enviou a seguinte questão através do meu e-mail pessoal [email protected]:

Olá Richard meu nome é Jonathan e sou inscrito no seu canal do YuoTube,se vc puder,gostaria de saber se é possivel eu usar meu deco NewSat tiger numa antena de parabólica?se for possivel,como eu faria isso?Se puder me responder desde já te agradeço,Um abraço.

Agradeço ao Jonathan por ter enviado a pergunta e peço a paciência dos demais leitores que também me enviaram questões e que por ventura eu ainda não tenha respondido, esta semana é que consegui recuperar um pouco da minha configuração de trabalho no site, inclusive um computador que me possibilite trabalhar com a mínima qualidade necessária e estou fazendo o máximo para conseguir responder a todos, ok?

Pela pergunta do Jonathan eu entendo que ele é novo neste mundo de tv via satélite.

Quando ele pergunta se pode usar o receptor NewSat com uma antena parabólica eu entendo que ele já tem este receptor com antenas do tipo offset, a antena clássica das operadoras de tv por assinatura aqui no Brasil, prontas para a captação de sinal em Banda KU, e ele deseja utilizar neste receptor também uma antena parabólica focal point configurada para a captação do sinal em Banda C, que é a banda mais usada pelas emissoras que emitem sinais de tv de forma aberta nos satélites.

Sim, é totalmente possível usar o NewSat com antenas parabólicas para a Banda C pois os receptores de tv digital via satélite comerciais vem sempre preparados tanto para a captação dos canais em Banda C quanto para a captação dos canais em Banda KU.

Para você começar nesta brincadeira de captação da Banda C eu recomendo que compre além da antena parabólica focal point também um kit carona que suporte pelo menos dois LNBs da Banda C, os quais você ou um técnico que você contratar irá apontar para os satélites StarOne C2 e StarOne C3.

Sim, é possível captar diversos satélites ao mesmo tempo usando apenas uma antena parabólica, usando um acessório chamado kit carona, aqui no GPS.Pezquiza.com há várias matérias sobre kit carona, clique no link abaixo para encontrar estas matérias:

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

SAIBA MAIS SOBRE KIT CARONA

Estes dois satélites, StarOne C2 e StarOne C3, irão te dar uma gama muito boa de canais abertos e também de emissoras de rádio com áudio aberto.

Além da antena parabólica, dos LNBs, do kit carona, você ainda vai precisar de mais acessórios como uma chave diseqc ou uma chave swtich, depende da configuração que vai usar aí na sua instalação, além de cabos e da configuração do seu receptor.

Aqui no GPS.Pezquiza.com também há diversas matérias sobre como instalar e apontar antenas parabólicas, encontre estas matérias clicando no link abaixo:

COMO APONTAR E INSTALAR ANTENAS PARABÓLICAS

Apesar de a instalação e configuração de uma antena parabólica ser uma atividade relativamente fácil de ser executada, quem é iniciante no assunto sofre bastante até conseguir realizar a sua primeira instalação, por isto eu recomendo que neste primeiro instante você leia bastante as matérias que vai encontrar nos links que eu indico acima e que para que você consiga manter a sua paciência intacta, que contrate um técnico para instalar esta antena Banda C para você.

Conversando você vai conseguir um valor bem camarada nesta instalação.

Uma dica, compra a antena com o maior diâmetro que o seu dinheiro puder, de dois metros acima já é um tamanho bacana.

Um forte abraço, invista no aprendizado de instalar e configurar antenas parabólicas pois há muitos satélites com canais a serem captados no céu e é um hobby muito bacana para passar o tempo e se distrair.