Como fazer uma bússola caseira para usar em seus apontamentos de antena

413

Quem acompanha o GPS.Pezquiza.com há bastante tempo sabe que eu adoro uma boa gambiarra, hehehe, ainda mais quando a gambiarra ajuda no apontamento de antena parabólica.

Como eu sei que grande parte dos nossos leitores também adora uma boa gambiarra e adora tudo o que é relacionado a antenas parabólicas e captação de tv via satélite, vejam só o que eu descobri: o canal do cara da gambiarra, Leandro Felipe.

O cara tem gambiarra pra muitas coisas, mas o projeto que nos interessa aqui é fazer uma bússola caseira, um projeto relativamente simples que eu tenho certeza que você vai se divertir muito fazendo.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O negócio é bastante fácil de arrumar as peças para fazer, são basicamente coisas que a gente joga no lixo todo mês: rolha, uma chapinha de lata de metal, um palito de pirulito, água e um potinho pequeno de vidro.

Muito fácil de conseguir não é mesmo?

Aí você não precisa passar aquele aperto com o celular no sol quando for se divertir aí no quintal procurando satélites, afinal essa bússola caseira não necessita de bateria e nem de colocar a tela do celular no brilho máximo pra ficar tentando determinar para que lado está o norte.

Confere o vídeo do Leandro Felipe aí abaixo e boa diversão!