CANAL DOS TIMES DE FUTEBOL na TV Digital Terrestre – O que você acha?

817

Eu acompanhei durante alguns dias uma discussão sobre como o governo federal disperdiçou oportunidade de ser mais democrático ao liberar espaço na tv digital terrestre para emissoras regionais e também emissoras de nicho.

Como seria isto?

Simples, diferente da tv analógica onde em cada frequência liberada pelo governo para uma emissora de televisão só suporta a transmissão de um canal, na tv digital terrestre cada frequência pode ser comparada a um transponder de satélite, na tv digital terrestre cada frequência pode suportar até quatro transmissões ao mesmo tempo o que poderia reunir até quatro emissoras em uma única frequência.

Como exemplo – eu já até falei sobre isto em um vídeo do GPSPezquizaOficial – tem os canais Câmara e Senado, que usam uma mesma frequência para transmitir.

Se teme estes canais na sua cidade pode reparar que eles estão transmitindo sobre um mesmo número de canal e depois do ponto há um número que indica qual é o número do canal naquela frequência.

Por exemplo:

Canal Câmara – 10.1

Canal Senado – 10.2

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Canal Assembleia Legislativa – 10.3

Canal Vereadores – 10.4

As casas legislativas nos grandes centros urbanos do Brasil geralmente tem uma equipe de produção de televisão.

A mesma coisa já está acontecendo com os grandes times de futebol do país, eles também estão tendo equipes de televisão produzindo conteúdo que eles transmitem através de plataformas próprias na internet e também pelo Youtube.

Este conteúdo poderia muito bem ter um espaço cedido pelo governo federal para transmissão através da TV Digital Terrestre, aos moldes do que já ocorre na Espanha, por exemplo, conforme você pode ver no vídeo que coloquei mais abaixo aqui nesta mesma página.

Futebol é com certeza um conteúdo que o publico gosta de consumir e que daria ao espectador da tv digital terrestre muito mais opções que a mesmice que é a programação das emissoras abertas no Brasil.

Ainda não há nem uma indicação do governo federal de que este espaço será cedido aos clubes de futebol, mas bastaria uma só frequência da TDT para fazer a alegria de muitos torcedores não é mesmo?

Quem sabe com uma campanha consistente nas redes sociais o governo abra o olho para isto.

Qual é a sua opinião?