Como resolver a ausência de sinal no receptor de satélite

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Sabe quando você liga o receptor com aquela vontade de conferir a programação e de repente vem aquele frase que chateia todo mundo: “Sem sinal”. E aí? O que fazer?

É realmente um momento que nos deixa bastante chateados, mas vamos com calma atrás de possíveis causas para este problema.

- Comece dando uma boa olhada no clima, nuvens pesadas são um dos principais motivos que bloqueiam o sinal do satélite para a sua antena parabólica.

- Depois confira se não há nada bloqueando a passagem de sinal para a antena e que esteja perto dela, de repente um galho de árvore ou qualquer outro tipo de obstáculo imprevisível, como o seu vizinho ter resolvido aumentar a altura do muro bem em frente à sua antena podem estar deixando o seu receptor de satélite sem sinal.

- Se não é este o problema vamos conferir os cabos, é bem melhor que o seu cabo seja inteiriço desde a antena até o seu receptor de satélite, se ele tem emendas pode ser uma destas emendas tenha escapado provocando a perda de sinal.

- Ainda no cabo se você não fez um bom isolamento contra humidade nas pontas do cabo pode ter entrado água e oxidado a malha do cabo provocando a perda de sinal, tem cabo que acumula tanta água que chega a comprometer o receptor, que pode até mesmo queimar.

Antes de continuar a ler este artigo garanta que vai ter prioridade nas excelentes informações que sempre são publicadas pelo GPS.Pezquiza.com, se inscreva em nossa lista de e-mails abaixo.
Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.

- Confira também se a malha do cabo coaxial não está fechando curto no LNB, se a malha de alguma maneira alcançar o fio central do cabo coaxial ela fecha curto e alguns receptores informam isto como perda de sinal ou LNB Panic.

- Passemos agora às chaves ou divisores que você usa entre a antena parabólica e o seu receptor de satélite, confira se estas chaves: diseqc, diplexer, de divisão de sinal entre outras, não estão danificadas, é comum deixar estas chaves soltas e não presas em locais onde estejam protegidas, chaves soltas no chão podem sofrer com a água que muitas patroas jogam no chão para limpar a casa.

- Se você tem mais de um receptor de satélite ligado ao mesmo LNBF, pode ser que no cabo de um deles esteja provocando curto no LNBF e com isto provocando perda de sinal nos dois receptores.

- Por último confira se o receptor de satélite não tem algum problema no tuner ou em outra peça, como a fonte liberando menos energia que o necessário para o bom funcionamento do seu receptor de satélite, o que acaba gerando a informação ‘sem sinal’ no seu receptor de satélite.

Estas são algumas dicas do GPS.Pezquiza.com para que você possa verificar por que o seu receptor de satélite está sem sinal, tem mais dicas para acrescentar?

Mande para a gente através dos comentários abaixo.

Não perca nosso conteúdo em vídeo, inscreva-se agora em nosso canal no Youtube clicando neste botão >
e assista aos vídeos no nosso canal em Canal GPSPezquizaOficial
_______________________

receptor de satélite sem sinal


About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com