TV BOX DA NVIDIA E DA XIAOMI VÃO RODAR ANDROID 8.0 OREO – Shield TV e Mi Box

3006

Uma novidade causou espanto durante a MWC 2018, a Mobile World Congress, no meio de tantos lançamentos de smartphones e outros tantos dispositivos conectados, duas marcas conceituadas em dispositivos de entretenimento para casa, NVidia e Xiaomi, resolveram demonstrar produtos antigos com uma atualização de firmware, e que atualização, tanto no NVidia Shield TV quando o Xiami Mi Box foram demonstrados na feira rodando uma versão estável do Android 8.0 Oreo.

O Google já havia demonstrado e anunciado parcerias para a fabricação de Smart TVs Android TV com a versão 8.0 Oreo durante o último evento do Google I/O, mas ninguém esperava ver estes modelos de Android TV Box rodando o Oreo, apesar de serem muito populares, sendo que a maior surpresa em relação a esta atualização foi no caso do Xiaomi Mi Box.

Desde o lançamento do Mi Box a Xiaomi vem prometendo uma atualização estável para o TV Box baseada no Android 7.0 Nougat, mas esta atualização oficialmente nunca foi dispobilizada.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Os donos do Xiaomi Mi Box contam com uma versão Beta do Android 7.0 Nougat que tem lhes causada muita dor de cabeça pois há bugs por todos os lados para quem resolve atualizar seus aparelhos com esta beta. O Mi Box é visto como um bom aparelho prejudicado por um firmware ruim.

Já o Nvidia Shield TV foi lançado em maio de 2015 e tem mostrado um fôlego impressionante e também a alta qualidade dos componentes fabricados pela própria Nvidia. Com seus quase três anos de idade ele é quase um vovô mas o chipset Tegra, com hardware e driver controlados totalmente pela Nvidia, tem recebido constantes atualizações de drivers e se colocado como um aparelho top de linha rodando o Android Oreo sem nenhuma dificuldade.

Nem a Nvidia e nem a Xiaomi informaram uma data para disponibilizar aos donos dos TV Box citados as atualizações para Android 8.0 Oreo.

Por outro lado as demonstrações do firmware Android TV Oreo nestes dispositivos foi uma boa ação de marketing para o Android que reforça a sua posição como um excelente sistema operacional para dispositivos de entretenimento conectados.

No vídeo abaixo você pode pode assistir uma demonstração do sistema operacional Android TV Oreo 8.0 (em inglês).