COMPREI SMARTPHONE DA CHINA – DECACORE 2,3Ghz 4GB Ram, 64GB memória

1628

Já fazia algum tempo que eu estava precisando de um celular com dois chips para ter um número em que eu possa me relacionar apenas com a família e outro em que eu possa resolver assuntos relacionados a trabalho.

Quem me conhece sabe que eu tenho um sério problema com telefones e a regra mais importante é a seguinte, nunca me ligue e se por algum motivo você precisar me ligar com urgência, mande uma mensagem primeiro explicando qual é o assunto pois de outra maneira você não será atendido.

Sim, eu quero um celular de dois chips não para atender ligações, mas para poder separar as mensagens de acordo com número que está recebendo esta mensagem, desta maneira eu posso tratar meu número de contato com a família com mais urgência e prioridade.

Atualmente eu tenho um Galaxy S6 que ainda é um telefone excelente mas que é de apenas um chip.

O meu grande problema para comprar um smartphone de dois chips é que ele não poderia ser um smartphone lerdo, já que o Galaxy S6 tem uma performance excelente e eu sempre encho o telefone com dezenas de aplicativos que o deixam muito pesado, um smartphone mais lerdo não daria conta de recado nunca.

Outro ponto é que eu não queria gastar rios de dinheiro no smartphone mas a opção que eu estava vislumbrando – e que eu nunca iria tirar dinheiro do bolso para comprar – era o Galaxy S8+.

Pois bem, a loja chinesa Gearbest havia entrado em contato comigo há pouco mais de um mês me oferecendo alguns produtos para review, ela enviou estes produtos que já chegaram ao Brasil, já passaram pela Aduana sem tributação desde o começo do mês, mas que novamente os Correios não sabem onde enfiaram eles, meu último martírio com os Correios durou 72 dias após ter sido liberado pela Aduana.

Mesmo assim não me deixei abater, eu espero.

Resolvi assistir a muitos vídeos de canais no Youtube que fazem reviews de smartphones de algumas marcas chinesas e decidi pedir um celular chinês na Gearbest, depois de muito analisar qual seria o melhor para a minha necessidade e claro, o preço que eu pagaria nele.

Vamos lá, eu pedi o seguinte smartphone:

Ulefone Gemini Pro 4G Phablet 5.5 inch Android 7.1 MTK6797 Deca Core 2.6GHz 4GB RAM 64GB ROM 13.0MP Dual Rear Cameras Fingerprint Scanner Type-C
Display: 5.5 inch, 1920 x 1080 Pixel FHD Corning Gorilla Glass 3 screen
CPU: MTK6797 ( Helio X27 ) Deca Core 2.6GHz
System: Android 7.1 ( Android 7.1.1 )
RAM + ROM: 4GB RAM + 64GB ROM
Camera: 8.0MP front camera and 13.0MP + 13.0MP back camera
Sensor: Ambient Light Sensor, E-Compass, Gravity Sensor, Gyroscope, Proximity Sensor, Touch Sensor
SIM Card: dual SIM dual standby. Nano + Nano SIM
Feature: GPS, Glonass, Beidou
Bluetooth: 4.1
Network:
2G: GSM 850/900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 850/900/1900/2100MHz
4G: FDD-LTE 800/900/1800/2100/2600MHz TD-LTE B38/B39/B40/B41
WIFI: 802.11a/b/g/n/ac wireless internet
Battery Capacity (mAh): 3680mAh
Battery Type: Non-removable
Battery Volatge: 4.35V

Este é um smartphone decacore, ou seja, são 10 processadores de 2,6Ghz (2,6Ghz é muita coisa hein?!), que é bastante potência, muito mais que dos processadores octacore que são mais comuns até nos martphones top de linha vendidos aqui no mercado brasileiro.

4Gb de Ram é muito bom também, está no nível dos melhores smartphones no mercado também.

64Gb de memória de armazenamento, é o dobro da memória do meu Galaxy S6.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A tela é de 5,5 polegadas Full HD, neste quesito ele perde em resolução para o Galaxy S6, mas a tela é meia polegada maior que a minha atual.

Duas câmeras traseiras de 13Mp, uma delas captura em preto e branco e a outra em colorido, isto porque câmeras projetadas especialmente para o preto e branco capturam imagens com contraste e detalhes muito maior que as câmeras coloridas, as fotos das duas câmeras são fundidas digitalmente e então você obtêm uma imagem colorida com muito mais detalhes (pelo menos esta é a promessa deste smartphone).

Entre os sensores ele tem o sensor biométrico que eu uso bastante no Galaxy S6, e o Giroscópio, que eu faço questão por causa da realidade virtual.

O wifi suporta a tecnologia ac o que confere uma velocidade de navegação e troca de arquivos com equipamentos de rede muito mais rápida.

Ele é um smartphone 4G compatível com a rede 4G do Brasil – pelo menos esta é a promessa da marca e espero que a Anatel não me venha com nenhum bloqueio contra este smartohone, até agora não vi ninguém reclamando disto, mas Brasil sabe como é né?

A bateria é de 3680mAh que é até razoável mas para um smartphone dois chips só testando mesmo para ver se vai aguentar um dia todo de uso… Mas eu tenho uma bateria externa de 10.000mAh que salva qualquer smartphone.

Visualmente ele parece com o iPhone e eu escolhi na cor vermelha por recomendação dos Youtubers que disseram que o aparelho nesta cor ficou muito bonito. Veja fotos e um vídeo sobre este smartphone Elephone Gemini Pro 4G mais abaixo nesta página.

Vamos ao preço e à forma de pagamento que foram as duas coisas que também me agradaram muito:

US$ 259 que foram divididos em 12 vezes no cartão de crédito e foi cobrado um pouco de juros mais as taxas do cartão, acabou saindo por 12 vezes de R$ 88,33, já convertidos em reais pela operadora do cartão, que é a Nubank.

Sim, a GearBest divide as suas compras no cartão de crédito em até doze vezes, o que para nós brasileiros que temos esta cultura, é uma mão na roda né?

O smartphone já foi despachado para o Brasil a partir de um armazém que a GearBest mantém nos países baixos, na próxima semana com certeza já chegou ao Brasil e espero que até o final de julho os Correios façam o grande favor de me entregar.

Se você também ficou interessado neste smartphone clica no link que vou deixar abaixo para dar uma olhada na oferta dele lá na GearBest e quem sabe até comprar um pra você também:

Elephone Gemini 4G Pro

Assim que o smartphone chegar eu coloco um review aqui para você ver, ok?