Faça um Transferidor Escolar Para Auxiliar no Apontamento de sua Antena Exemplo SatÉlite Amazonas

14677

Para começar imprima esse transferidor num tamanho razoíel para que possa usar ele para ajustar a antena.

Repare que o transferidor conta 180 graus tanto para um lado como para o outro, nos nÁºmeros grandes e nos pequenos, É a mesma medida.

Imprima este transferidor e corte ele bem rente ao desenho dele
Imprima este transferidor e corte ele bem rente ao desenho dele

Repare que toda medida que você for fazer com o medidor, deve sair do ponto do meio da reta dele.

Aconselho que você cole o desenho do transferidor em um pedaço de papelão rigido e recorte o transferidor o mais próximo possÁ­vel das bordas, sem perder a numeração com a qual irá trabalhar. a parte reta do transferidor É a parte que deve ser cortada mais rente possivel Á  linha, pois ela será a parte principal usada nas medidas, a parte curva não precisa ser tão rente.

Se quiser transformar o seu transferidor em um instrumento de medida mais interessante, adapte uma linha do meio da reta atÉ sair um pouco do cÁ­rculo, na ponta que estará sobrando para fora do cÁ­rculo amarre algo de pequeno peso, para que a linha se estique sozinha em direção ao chão, pode ser um clips de papel com peso para esticar a linha ou outro pequeno instrumento, você verá que a linha ao se esticar vai passar pelas marcações de graus.

Se o transferidor estiver com a reta apontando para o cÉu, a linha não passará por dentro do cÁ­rculo e deverá estar marcando zero graus, se o cÁ­rculo estiver apontando para baixo, a linha irá marcar algum ponto em graus dentro do transferidor.

Esse instrumento simples será capaz de lhe auxiliar com precisão na elevação de sua antena.

Para corrigir o Azimute e o LNBF você usará o transferidor, a linha poderá ser de grande auxÁ­lio, não será necessário que ela corra livre no transferidor para que você faça as medições.

Para seguir instalando a sua antena É interessante que você leia os seguintes posts:

https://gps.pezquiza.com/navegacao/calcule-aqui-os-dados-de-apontamento-de-sua-antena-para-o-satelite-que-voce-precisar/ Para calcular os dados de Apontamento da Antena com o Dishpointer

https://gps.pezquiza.com/navegacao/corrigindo-o-azimute-de-sua-antena-usando-um-transferidor-escolar-exemplo-satelite-amazonas/ Para descobrir como corrigir o Azimute de sua antena



4 COMMENTS

  1. Então, a antena é da direct, mas estava usando o LBNF para pegar o sinal da sky e estava funcionando perfeitamente, mudei novamente o aparelho para o da sky virei a antena [para o lugar que estava e pegou a sky, mas quando troco o aparelho para o Azbox mudo para o amazonas ele não mede mais que 20% porque será?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here